segunda-feira, 5 de março de 2018

Foram felizes, só não foi pra sempre


Sabe aquela clichê de ser feliz para sempre? Ele não existe. Não passa de uma fantasia usada para vender livros e filmes de romance. Você pode encontrar o amor da sua vida, mas isso não quer dizer que vocês ficarão juntos, tampouco que terão um futuro feliz até que a morte os separe. Bem provável que o amor da sua vida não seja um galã de novela com um sorriso perfeito, sem defeitos. Assim como as probabilidades de você esbarrar com alguém no corredor da escola e se apaixonar é praticamente nula. Não, nenhum príncipe encantado vai vir te salvar na torre. Se você quiser ser salva, aconselho que aprenda a ser sua própria heroína.

Não estou dizendo que não podem existir finais felizes, apenas que eles são raros. Talvez o seu caso seja uma exceção e você não faça parte de toda a maioria que passa a vida perdida por aí vagando em busca de um amor impossível. Assim como talvez você case com o cara errado e só vá se dar conta disso dez anos depois. São opções infinitas e nenhuma é completamente certa. A única coisa certa é que tudo depende de você. Se você procurar, vai achar. Pode ser que não ache exatamente aquilo que desejava, mas sim aquilo que você precisa. Todo esse padrão de pessoas perfeitas que possuem uma relação perfeita? É balela. Não existe. Sempre terão brigas, desentendimento, erros. Vocês vão se machucar muito, mas tudo sempre vai ficar bem. Porque, afinal de contas, vocês estão juntos e nada mais importante.

Talvez um dia tudo acabe, assim, como num passe de mágica. Vai doer, vai doer muito. Seu coração vai ficar apertado como se estivesse sendo esmagado. Na hora vai parecer que é o fim do mundo, tudo vai sumir pelos ares e você não terá no que agarrar. A sensação é de perda, como se todas as suas chances de ser feliz estivessem sido esgotadas.

No começo vai ser difícil, a vontade de voltar atrás e tentar mudar tudo vai ser enorme. Assim como as madrugadas em claro que serão consumidas por pensamentos que te torturam. O que fazer? Será que acabou de vez? A esperança de que ainda exista uma chance de fazer dar certo continua ali, talvez um pouco escondida, mas intacta. E com o passar do tempo vai deixando de doer, e, querendo ou não, você acaba se conformando. Bem provável que você se apaixonará de novo, irá encontrar um novo alguém e tentar ser feliz. Talvez até consiga, mas se ele não for o amor da sua vida, sempre vai ter algo faltando. Não importa o quanto esse novo amor seja perfeito, se ele não for quem deixa seu mundo de ponta cabeça, ah, meu bem, não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário