quinta-feira, 19 de novembro de 2015

VAI TER ROUPA CURTA SIM!

Desde pequena sempre ouvi que nunca deveria sair tarde na rua sozinha, que roupas curtas eram proibidas, que eu não devia, de modo algum, ter relações sexuais antes do casamento ou ficar com várias garotos durante minha vida, que mulheres que tem essas atitudes são "putas". Devo dizer que durante uma grande parte da minha vida acreditei nessa ideologia, de quê se violasse qualquer uma dessas coisas estaria sujeita a ser taxada como "puta" e teria que aceitar, afinal, eu estaria fazendo o que putas fazem. Hoje tenho apenas 17 anos, e a maior parte da minha vida pensei assim. Cheguei até mesmo taxar algumas garotas como puta por estarem infligindo as regras que me fizeram acreditar que existiam.
Eis que eu cresci um pouco, o bastante para começar a pensar sozinha, e comecei a questionar. Por que diabos eu não podia usar uma saia curta? Oras, meu corpo, minhas curvas, minhas pernas. O que o restante das pessoas tem haver com isso? Se me sinto bem com devida roupa, o correto é que eu a use, certo? Então, por quê tanto mimimi se uma mulher resolve mostrar as pernas ou usar um decote? Essas perguntas foram surgindo, e junto com elas vieram várias outras. Cheguei até mesmo questionar minha mãe sobre isso, mas nenhuma de suas respostas me pareceram válidas. Segundo minha querida mãe, mulheres não devem usar roupas curtas, nem abusar de decotes, e se resolver usar deve aceitar calada os julgamentos e olhares maldosos, os abusos e até mesmos agressões. E assim como minha mãe, há várias pessoas por aí com o mesmo pensamento e até mesmo com pensamentos piores.
Sabe o que mais me deixa perplexa com tudo? É saber que existem mulheres com pensamentos tão retrógrados, tão machistas. E quando falo dessas mulheres, não me refiro á uma minoria, e sim um grande número de mulheres machistas, que são capazes de julgar o caráter de uma pessoa apenas por um par de pernas a mostra. Me diz, onde está escrito que não se pode usar roupas curtas? Cada um é livre para usar o que bem entender, não é? Não é porque estou com uma saia ou um vestido curto que estou pedindo para ser abusada. Pelo contrário, NINGUÉM pede isso, mulher nenhuma pede para ser estuprada. Ela estar ou não de roupa curta, com decote ou não, estar enchendo a cara numa balada ou até mesmo estar na rua á noite sozinha, nada disso é pedir para ser "estuprada".
Independente de como se veste, se comporta, toda mulher deve ser respeitada. Roupa não faz de ninguém puta. Mas taxar alguém assim pelo o que está vestindo faz de você um puta idiota machista.

6 comentários:

  1. Eu sempre usei roupa curta, mas pra mim isso não significa nada! Nenhum homem que sai por aí está pedindo para ser estuprado, é apenas porque está calor ou algo semelhante. Machismo é f***...
    Estou recomeçando meu blog e abri um sorteio. Dá uma olhada lá, quem sabe você gosta e participa. Beijos <3 http://lenaveiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Milena! Não significa NADA, e quem pensa que significa não passa de um ignorante com o pensamento completamente retrógrado, rs.

      Excluir
  2. Amei Talita, disse tudo que eu penso e sempre tive vontade de dizer!


    bjs, http://www.mundodefany.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É issuaí! Hahahah Bom ver as minas acabando com o machismo ;3 Já segui seu blog pra acompanhar, okei??? Hahaha
    Bjss

    www.gabistaniak.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom não, é ótimo! Ainda mais ver que atualmente esse número vem crescendo, haha.
      Seja bem-vinda, Gabriele <3

      Excluir