sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ainda sou a mesma

Eu ainda moro na mesma casa, a decoração do meu quarto ainda é a mesma. Ainda ouço as mesmas músicas, ainda tenho os mesmos amigos e frequento os mesmos lugares. Sorvete de flocos com cobertura de caramelo ainda é o meu preferido, assim como chocolate branco da Lacta com recheio de Oreo. Minhas manias ainda são as mesmas, continuo criando e ensaiando mentalmente momentos que nunca vai acontecer. Ainda choro com filmes românticos e me recuso a assistir filmes de terror. Ainda peço porção extra de queijo quando vou à lanchonete. Minha pizza preferida ainda é de quatro queijos e eu continuo preferindo fanta uva ao invés de coca-cola. Ainda não sei usar salto alto e continuo preferindo usar tênis. Acordar cedo ainda é uma das coisas mais difíceis pra mim. Quando estou triste ainda me tranco no quarto e fico abraçada com a minha vaquinha de pelúcia. Continuo preferindo tulipas do que qualquer outra flor. Minha cor preferida ainda é lilás, embora eu insista em ter apenas roupas pretas. Ainda não sei olhar as horas em relógios de ponteiro e sempre fico perdida quando me pedem informações na rua. Ainda prefiro passar meu tempo livre com os meus cachorros e continuo evitando as pessoas. Meu livro preferido ainda é “Quem é você, Alasca?” e continuo a usar as referências, mesmo que ninguém mais entenda.

Eu ainda sou a mesma de alguns meses atrás. Tenho os mesmos gostos, as mesmas manias, o mesmo cabelo, a mesma voz, o mesmo jeito. Ainda sou eu. A mesma pessoa de quatro, três anos atrás. Só que muita coisa também mudou.

Não tenho mais certeza em qual área vou querer me especializar depois de terminar a faculdade. Conheci lugares e pessoas novas. Estou aprendendo a conciliar minha vida acadêmica com a social. Depois de tanto tempo, finalmente tomei coragem, e entrei na auto-escola. Estou ficando mais responsável, não deixo mais tudo para a última hora. Não leio mais apenas livros de romance, me permiti conhecer novos gêneros literários e estou gostando bastante. Já não brigo tanto com meus pais quanto antes. Parei de me isolar dos meus amigos e estou aprendendo a confiar nas pessoas. Descobri que é importante tirar um tempo só pra mim as vezes e que ser egoísta em alguns momentos é necessário. Não bebo mais igual antes, na verdade, quase não bebo. Ando dormindo mais, não passo mais dias sem dormir. Já não tenho mais crises de ansiedade frequentes. Não bebo mais chocolate-quente todos os dias, embora continue sendo uma das minhas bebidas favoritas. Não passo mais todos os fins de semana em casa assistindo séries e filmes, voltei a frequentar barzinhos e a sair com os meus amigos.

O mais importante de tudo: eu amadureci. Sou a mesma garota de antes, mas a diferença é que enxergo as coisas de outro modo. De um modo mais maduro, mais bonito e também mais simples. De um modo completamente meu. E eu estou feliz com isso, mais feliz do que jamais imaginei ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário