domingo, 26 de julho de 2015

Papel, lápis e borracha


Boa noite, amores!
Primeiramente, desculpe pela ausência esses dias, meu tempo andou um pouco corrido. Como vocês podem ver na imagem acima, esse texto de hoje faz parte de um projeto realizado pela Eduarda do blog Atrás da Penteadeira. O projeto trata-se de toda semana postarmos textos, poemas e crônicas. Se quiserem saber mais só virem aqui.


Desde muito cedo ela aprendeu a criar seu próprio mundo, pegava papel e caneta, e fazia existir um novo mundo. Um mundo paralelo, onde tudo era possível. Onde ser feliz era para sempre e a tristeza não existia. Em seu mundo ela criava e reinventava, deixava tudo do jeitinho que ela sempre desejou que fosse. O medo, assim como a tristeza, era incapaz de habitar aquele mundinho. Lá era morada apenas de sentimentos bons, nada que a garota considerasse ruim poderia entrar. Por muito tempo ela criou e recriou diversos mundos diferentes, alguns as pessoas eram cada uma de uma cor, em outros todos eram de apenas uma cor e outros os habitantes falavam um idioma por ela inventado. Aquele universo cheio de mundos diferentes para ela eram tão reais, que ás vezes ela se pegava confundindo sua imaginação com a realidade. Mal sabia ela que aquilo tudo era só o começo.
Com o passar do tempo, ela começou a escrever não só sobre seus mundos imaginários e como eles eram, mas também histórias e aventuras de personagens que existiam neles. Passava horas e horas escrevendo, escrevia tudo que lhe vinha a mente, não se importava se as frases se encaixavam ou não, tampouco se tinha alguma palavra errada. Afinal, aquilo não era importante. A única coisa importante ali era por para fora algo que ela sentia dentro de si mesma. Era por para fora todas aquelas histórias que ficavam percorrendo pela sua cabeça, e que quando estava dormindo tornavam-se sonhos. Enquanto as outras crianças brincavam, ela escrevia. Sentia-se melhor com papel, lápis e borracha do que com as pessoas. Ela foi crescendo, mas sua necessidade de escrever não acabou, pelo contrário apenas aumentou. O que antes eram histórias surreais, passaram-se a tornar-se romances. Agora ela dava liberdade ao medo e a tristeza para habitarem sua imaginação. Em seus romances a mocinha quem salvava o mocinho, e nem sempre eles poderiam ter seu final feliz. 
Junto com a adolescência veio também outras coisas, vieram as primeiras paixões, o primeiro beijo, a primeira briga, as discussões com os pais, notas baixas na escola. E o único jeito que ela usava para conseguir lidar com tantas mudanças em sua vida era escrever, colocar no papel tudo o que sentia. Dali foram surgindo textos diferentes, não eram mais histórias, eram textos que falavam sobre sentimentos, quase que desabafos. Se estava triste, escrevia. Se estava feliz, escrevia duas vezes mais. Tudo era um motivo para escrever. 



Outros blogs participantes do Projeto Textos, Poemas e Crônicas:

"Escritores não são aqueles que apenas tem livros publicados, escritores são aqueles que escrevem com sentimentos, você que tem folhas e folhas escritas por ai você também é um escritor!"
 - Eduarda Silva

6 comentários:

  1. Meninas que texto apaixonante é esse estou encantada aqui, eu vivo nesse mudinho onde tudo é perfeito, em que preciso acordar para a vida e parar de ser ingênua , e notar quem realmente quer meu bem!
    Estou encanta com seu texto, e boa sorte em nosso projeto! Bjs
    Vem conferir o meu texto no projeto!
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Uma boa sorte para nós! <3

      Excluir
  2. Que texto lindo, ficou muito bom! <3

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog, muito fofo! ♥
    Eu tenho um projeto em meu blog que se chama Textos das Gavetas, e se vocês quiserem podem participar. Vai ser um prazer compartilhar o texto de vocês por lá.
    Para mais informações é só visitar o blog, www.escritoradegaveta.com.
    Continue escrevendo e continue com este projeto, adorei! Vou visitar sempre para conferir.
    Beijosssssssssssss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo bom? :D
      Fico feliz que tenha gostado. Irei agora mesmo visitar seu blog, tenha certeza, haha. Sempre bom encontrar pessoas que também gostam de escrever. Espero que venha sempre por aqui mesmo, será sempre bem-vinda <3

      Excluir