terça-feira, 1 de agosto de 2017

Clipe “Na Sua Cara” e a representatividade LGBT


Se tem uma coisa que deu o que falar nesses últimos dias, é o clipe da cantora Anitta junto com a cantora e drag Pabllo Vittar. Pra quem não sabe do que estou falando, vou fazer um breve resumo. Anitta, como todos conhecem, começou sua carreira no Brasil como cantora de funk, mas nos últimos anos ela veio se destacando em meio a mídia e o mundo musical, revolucionando a música pop do Brasil. Quem acompanha sua carreira desde o início, sabe bem do que estou falando. Agora vamos falar da Pabllo, quem é ela? Pabllo é nada mais nada menos que uma cantora pop que vem ganhando seu espaço na música pop brasileira. Ouso até mesmo dizer que Pabllo está conseguindo causar uma verdadeira mudança no cenário musical do país,  por ser uma cantora representante da comunidade LGBT.

Há umas semanas, a notícia que sairia um feat entre Anitta e Pabllo com o grupo de música eletrônica, Major Lazer, tomou conta da internet. Principalmente nos meios LGBT, uma vez que tanto Anitta quanto Pabllo tornaram-se ícones do movimento. Desde então, o que mais estava sendo esperado por esse público era o lançamento do clipe da música “Na Sua Cara”. Várias imagens e vídeos da gravação do clipe rodaram toda a internet deixando os internautas cada vez mais ansiosos e cheios de expectativas para seu lançamento.

No último domingo (30), durante uma festa especialmente para o público LGBT, aconteceu o tão esperado lançamento do clipe. Apesar de não ter correspondido a expectativa de alguns, Na Sua Cara não deixou de ser um “lacre”. Não só pela produção do clipe, o cenário e tudo mais. Mas principalmente pela representatividade que deu ao público LGBT ao darem voz a uma cantora como a Pabllo. Isso, sem dúvidas, foi um marco nessa nova fase da música pop brasileira. Pela primeira vez, temos um sucesso brasileiro estourado de uma cantora drag. Não é difícil ver que está acontecendo uma revolução não só na música, como em toda a sociedade.


Um comentário:

  1. olá!! O clip ficou bom, um pouco diferente do habitual mas, muito bom. Gosto da Anitta e amei a música e o clip.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir