segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Querido Garoto dos Olhos Castanhos,

Há muito tempo não escrevo sobre você, nem para você. Acho que talvez isso seja um bom sinal. Talvez eu, finalmente, esteja te deixando de lado e me conformando com a realidade. Sabe, durante anos achei que fosse possível te encontrar por aí. Mas hoje percebo que isso nunca irá acontecer. Você existe sim, existe nos meus sonhos, na minha imaginação fértil e nos meus textos. E não importa quanto tempo passe, você sempre será real.

Mas sinto que está na hora de te deixar apenas nos meus sonhos enquanto durmo. Preciso começar a viver de verdade, conhecer pessoas de verdade. E pra isso, preciso te abandonar, não posso mais gastar tanto tempo pensando em ti e criando o roteiro de um futuro que não irá existir. Eu preciso começar a viver, viver de verdade e não através de textos. Está na hora de inverter tudo que venho fazendo. Está na hora de começar a realizar as coisas, ao invés de apenas imaginar. Está na hora de começar a viver e depois passar para o papel. Está na hora de fazer parte de um mundo real.

Isso não é uma despedida, ainda terão outros textos, outros sonhos. Só que por enquanto, eu preciso fincar meus pés no chão. Preciso começar a ir atrás daquilo que eu realmente quero para mim. Está na hora de sair do conforto, de mudar toda a minha vida. O que eu preciso no momento, é de coisas novas, entende? Preciso de uma vida nova, de costumes novos. Preciso me renovar. Preciso descobrir quem realmente sou, começar a explorar o mundo lá fora. Estou cansada de ser figurante na minha própria história, sinto que chegou a minha deixa para fazer algo, entende?

Ah, meu garoto dos olhos castanhos, como eu queria que você estivesse aqui! Como eu queria que você existisse fora desse mundo que eu criei. São em momentos assim que lamento pela minha vida não ser como um conto de fadas ou como as comédias românticas da Disney. Você não podia simplesmente se tornar real? Olha só, já estou começando me deixar levar pelos meus clichês. Por isso, essa é a hora. Preciso começar a abrir os olhos para o mundo real. Isso não é um adeus, como você sabe, eu odeio despedidas. Por isso, prefiro te deixar um "até logo", talvez a gente se esbarre por aí. Talvez, com sorte, eu encontre o verdadeiro garoto dos olhos castanhos.

2 comentários: