segunda-feira, 20 de junho de 2016

Preciso deixar você ir

Dê play aqui e leia:
Entendo que acabou, nosso tempo passou e já não somos mais os mesmos. Você mudou. Eu optei por seguir um caminho diferente. Nós fomos em direções opostas. Sabíamos o que estávamos fazendo, mas ainda sim fingimos não saber. Insistimos e persistimos até o último segundo, até o último adeus. Fiz tantos planos, mas em nenhum deles estava incluído te deixar partir. Você estaria aqui comigo. Seguraria minha mão a cada obstáculo e eu te ajudaria a levantar a cada tombo. Seríamos você e eu contra o mundo. Juntos seríamos imbatíveis.

Nada aconteceu como planejado. Nós erramos. Você me machucou. Eu te machuquei. Ficamos gravemente feridos. Perdemos tudo. Você soltou minha mão. Você foi embora. E eu continuei. Continuei aqui. Fiquei perdida, sem saber o que fazer. Você me deixou. Mas eu não te deixei. Eu não pude te deixar. Não pude desistir. Porque desistir de nós seria a mesma coisa que desistir de uma parte importante de mim. Uma parte a qual eu não tinha certeza que poderia viver sem. Então me perdi. Me perdi nas lembranças, me perdi em meio a saudade e o vazio que ficou no seu lugar.

Criei roteiros e cenas imaginárias, e em todos você aparecia, você voltava para os meus braços. Rabisquei folhas com histórias e em todas você me surpreendia e dizia ainda me amar. Me permiti acreditar que tudo era passageiro, que daríamos um jeito de ficar juntos novamente. Afinal, nós sempre demos um jeito, não é? Por que não agora? Você já foi embora antes, mas sempre voltou. Eu também já fui embora inúmeras vezes, mas sempre voltei. Sempre voltei por você. Sempre voltei por nós. Por que agora seria diferente? Por que você não poderia voltar?

Por mais que eu quisesse, aceitar que tinha acabado era a mesma coisa que deixar morrer tudo o que construímos juntos. Era por um final em uma parte importante da minha vida. E você sabe, sempre fui péssima em colocar finais. Nunca sei a hora de abrir a mão de algo, de deixar pra lá, de desistir. Eu sempre insisto, sempre permaneço, mesmo depois de todos terem ido. Não consigo simplesmente deixar algo para trás. E esse é meu mau, meu maior defeito. E também o maior responsável pela maioria dos meus tombos. Mas você sempre soube disso, não é? Por isso foi você quem colocou um fim em tudo, por isso foi você quem partiu.

Desde sua ida, venho esperando pelo o dia em que você irá voltar. Venho imaginando como será se você voltar. Você pode ter ido embora, mas uma parte sua continuou aqui. Você pode ter partido, mas não te deixei ir. Me prendi á você. Me prendi na nossa história, em nós. Não consegui simplesmente me desfazer de tudo. Você pode ter colocado um ponto final, mas eu não. Eu não fui capaz, não consegui. E tudo que fiz desde a última vez que te vi, desde que você me disse que tinha acabado, foi tentar te trazer de volta. Fiz tudo o que podia, tentei te trazer de volta em meio aos meus textos. Tentei te achar em histórias, nos livros e filmes que eu assistia. Tentei te achar em outras pessoas, mas tudo foi em vão. Você havia partido de vez, foi pra valer.

Hoje percebo que preciso te deixar ir. Está na hora de encerrar esse capítulo da minha vida. Está na hora de recomeçar, e não posso fazer isso enquanto continuo a alimentar essa cadeia de sentimentos por você. Preciso deixar você ir embora de uma vez por todas. Preciso me libertar. E é o que estou fazendo, estou te deixando livre. Estou te deixando ir. Estou abrindo mão de tudo, desistindo de nós, desistindo de todas as vezes em que prometi ficar ao seu lado para sempre. Porque acabou. E eu finalmente percebi isso. Você seguiu sua vida e agora eu preciso seguir com a minha.

6 comentários:

  1. Muito foda, desculpa pelo palavreado, mas você me fez chorar, é daqueles textos que você entra nele e fica se imaginando na história... Parabéns, parabéns. Você é uma ótima escritora. http://naocontaprathais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz com o carinho e que tenha gostado do que escrevo <3

      Excluir
  2. Lindo de mais, simplesmente quase me definiu em um texto, porém ele não partiu ainda, estamos quase deixando um ao outro partir. Chorei !! Parabéns muito bom o texto.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situações assim são bastante difíceis, mas são importantes como aprendizado para gente.
      Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir