sábado, 2 de abril de 2016

O que será de nós?

Você diz que está tudo bem, vamos encontrar uma solução. Eu digo que está acabado, você insiste que podemos dar um jeito. Não sei como, onde ou quando, mas nós nos perdemos. Talvez tenha acontecido quando decidi prestar vestibular em outra cidade, ou quando você combinou com os amigos de viajarem juntos durante as férias. Talvez tenha acontecido quando não atendi sua ligação por estar assistindo uma das minhas séries, ou quando você desmarcou comigo porque ia jogar bola com o pessoal do trabalho. Pode ter sido também no almoço da minha família onde tive que ir sozinha e sorrir e responder a todos que você não pode ir, que teve um imprevisto, quando na verdade você não foi simplesmente porque disse que reuniões assim são um porre. Ou quem sabe quando recusei te acompanhar no casamento da sua prima apenas por estar cansada demais de estudar para o tal vestibular.

Em algum momento nos dispersamos um do outro e começamos a seguir caminhos diferentes. Fizemos planos, mas esquecemos de nos incluir. Você marcou uma viagem sem nem ao menos se dar ao trabalho de perguntar se eu gostaria de te acompanhar. Enquanto eu decidi fazer uma prova e ir embora para outro estado. Quando foi que começamos a ser tão egoístas? Olha onde chegamos…
E você ainda me diz que está tudo bem? Não, querido, não está tudo bem. Eu não faço mais parte dos seus planos, assim como você já não faz mais parte dos meus. Talvez seja difícil de dizer, mas a verdade é que acabou. Não somos mais os mesmos. Não conseguimos nem ao menos pensar um no outro, como poderíamos ter um futuro?

O mais irônico de tudo é que o amor permanece. Apesar de tudo, a minha única certeza é de que eu amei você, é de que de um modo ou de outro sempre irei amar. Engraçado, não? Não consigo imaginar um futuro em que você esteja ao meu lado, mas ainda sim consigo sentir o mesmo sentimento por você. Meu coração ainda acelera quando você chega perto, e eu ainda tenho vontade de sorrir só por estar ao seu lado. Você sente o mesmo, não sente? Por isso você repete tanto que tudo vai ficar bem, não é?

Se estivéssemos em um conto de fadas talvez fosse verdade, as coisas se ajeitariam e teríamos o nosso “felizes para sempre”. Mas isso não é possível, aqui não há fadas-madrinhas, nem magia. Ninguém irá consertar tudo com uma varinha de codão. Então sugiro que, por mais difícil que seja, a gente acabe logo com isso. Você segue seu caminho, enquanto eu sigo o meu. Quem sabe lá na frente, num futuro distante nossos caminhos não se cruzem novamente. E no tempo certo, do modo certo, quem sabe a gente não dê certo?

4 comentários:

  1. Ótimo texto!
    É muito triste quando isso acontece. Um relacionamento sólido não necessita só de amor, ainda que não possa existir sem ele.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é triste ver um relacionamento que tinha tudo para dar certo ir tomando rumos como esse. Mas faz parte da vida, não? Uma hora tudo acaba, cedo ou tarde...

      Excluir