terça-feira, 15 de março de 2016

Você não vai partir meu coração

Ele disse que partiria meu coração, eu apenas ri. Queria contar a ele que aquilo seria impossível, que não havia coração ali para ser partido, mas seria em vão.
Com aquela marra de bad boy, ele me puxou novamente para seus braços e levou os lábios até meu pescoço fazendo com que todo meu corpo arrepiasse. Novamente ele disse, dessa vez soou como uma promessa.
Perguntei-me quantos corações ele já havia partido, quantas garotas aquele par de olhos castanhos já havia feito derramar lágrimas. Provavelmente já haviam sido muitas, só assim para que ele tenha tanta certeza de como tudo acabará. Ele certamente partiria meu coração, se eu tivesse um.
Levei o cigarro que estava entre os dedos até minha boca e dei uma tragada longa, logo após virei meu rosto em sua direção e soltei toda a fumaça. Garoto bobo, você não vai partir meu coração. Voltei a rir e ele deu aquele sorriso sarcástico, como se estivesse me desafiando a algo. Você não vai partir meu coração, pois eu não tenho um, disse a ele. Dessa vez quem riu foi ele.
Ele levou a mão até meu peito esquerdo e fechou os olhos, em seguida esboçou um sorriso satisfeito nos lábios e sussurrou que podia sentir meus batimentos. Aproveitei o momento para gravar seu rosto em minha mente.
Cabelos castanhos, uma pele tão branca e lábios tão vermelhos que poderia associá-lo a um vampiro desses filmes baratos de hoje em dia. Havia marcas em torno dos olhos, sinais de noites de insônia. Seu cabelo era todo bagunçado, de modo que alguns fios rebeldes caiam sobre seu rosto magro e branco, dando-o um dar de misterioso. Seus lábios eram grossos e carnudos, e tão vermelhos quanto sangue. Enquanto suas bochechas, diferente do resto de seu rosto, possuía um tom rosa bem claro. Havia sardas pelo seu rosto, elas se espalham pelo nariz achatado e pelas maçãs do rosto. Ele possuía um ar angelical. De olhos fechados, com a respiração calma e com o esboço de um sorriso nos lábios, com certeza ele era um anjo. Um anjo mal. Um anjo que já havia feito várias mulheres chorar. Um anjo que tinha o dom de hipnotizar qualquer pessoa com um olhar. Naquele momento era eu quem estava hipnotizada.
Eu poderia ficar para sempre aqui, admirando-o e rindo toda vez que ele dissesse que partiria meu coração. Não seria problema algum. Arrisco até a dizer que não ligaria se tivesse o coração partido por ele. Ele, diferente dos outros, ao menos tinha a decência de alertar antes de despedaçar alguém.
Levei meus lábios de encontro aos dele e o beijei. O beijei com desejo. O beijei com desespero. O beijei como se minha vida dependesse daquele beijo. Porque naquele momento dependia. Nada mais importava. Éramos somente ele e eu, e por alguns minutos viramos um ‘nós’, nos tornamos um só. Por alguns minutos me dei ao luxo de me entregar a alguém de corpo e alma, me entreguei a ele, entreguei tudo que tinha. Eu sabia que depois daquele noite nunca mais o veria. Do mesmo modo que eu tinha certeza de que ele não partiria meu coração.
Eu o queria naquele momento, só precisava dele ali naquela hora e nada mais. O que viesse depois não era de importância alguma. Ele adormeceu, cansado e suado. Me dei ao luxo de observá-lo dormir por alguns minutos antes de me mandar.
Antes de ir embora deixei um bilhete. Você não vai partir meu coração, escrevi. Encostei meus lábios nos dele e pressionei, dando um último beijo. Me levantei e fui embora.
Não me importei sobre o que ele pensaria. Não liguei se o decepcionaria. Agora era ele que já não importava mais. Tudo já havia ficado para trás.
O relógio marcava 6 horas da manhã, já era um novo dia. E a noite passada agora existia apenas na memória. A imagem dele sorrindo enquanto cravava seu par de olhos castanhos nos meus no bar, não passava de um borrão. Mas a lembrança dele com os olhos fechados e o sorriso esboçado nos lábios enquanto sentia meus batimentos, ah, aquela certamente permaneceria décadas na minha memória.

3 comentários:

  1. Como escreve bem! É quase palpável a sensualidade e emoções das personagens. Quem dera as.pessoas avisassem antes de partir corações! Ela se saiu muito bem ;)

    www.umavidaemandamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso *-*
    Adoro a forma como você escreve ♥
    Fez com que eu pensasse na prepotência das pessoas... E em como subestimar alguém pode mudar tudo nas vidas das pessoas envolvidas. Temos mutias pessoas assim, que ainda passaram por muitas coisas, para aprenderem que não temos total controle nem sobre nós mesmos, quem dirá sobre os eventos da vida cotidiana, ou alheia...
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir