terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Não sou mulher pra casar

Certa vez, me disseram que eu era mulher para casar. Segundo minha mãe, eu deveria ter me sentido lisonjeada em ser classificada assim, queria dizer que alguém algum dia se casaria comigo. Não sei por quê, mas não consegui me sentir feliz com isso. Afinal, o que é uma mulher para casar? Seria uma mulher que saiba cozinhar? Dizem que faço um pão de queijo delicioso. Seria uma mulher que saiba cuidar de crianças e seja atenciosa? Passo a maior parte do meu tempo livre com meu afilhado de 4 anos e ele me adora. Seria uma mulher que seja boa em fazer tudo isso e ainda arrume a casa? Sou péssima em organização, não consigo manter nem mesmo meu quarto arrumado. Então, por quê eu seria uma mulher para casar? O que é uma mulher para casar?
Durante um bom tempo essa questão ficou martelando na minha cabeça, e, toda vez que vejo o cara que me disse isso fico pensando sobre. Certo. Ele queria me conquistar, queria dizer algo que me fizesse sentir vontade de estar ao lado dele sempre. Porém o que ele fez foi exatamente o oposto. Engraçado, não?
Me lembro de perguntar a ele o que era uma mulher para casar, ele apenas riu e disse que era uma mulher igual a mim. Pedi um exemplo do que seria o oposto disso, ele apontou para uma amiga minha que estava num rodinha com alguns garotos. Disse que uma mulher igual a ela, que provavelmente já havia beijado na boca de metade dos garotos com quem estava, não era uma mulher para casar. Aquilo me fez sentir um certo enjoo. Como assim, eu era digna de casar apenas porque não havia beijado tantos garotos quanto a minha amiga? Quem escreveu essa regra? Quem define isso? Não pude terminar aquela conversa. Muito menos pude suportar aquele clima.
Como eu poderia ficar com alguém que pensasse assim? Não, aquele cara não era pra mim. Confirmei isso naquela noite, depois daquela conversa idiota não conseguia vê-lo com os mesmos olhos. O meu príncipe encantado havia tornado apenas mais um, mais um machista, mais um com um pensamento retrógrado. Naquela mesma noite coloquei um fim em tudo.
Naquela noite descobri uma coisa, não sou mulher para casar. Meus pais não me criaram com tanto amor e carinho para que eu cresça e sirva a um homem. Não estou nesse mundo em busca de um bom marido ou um bom casamento. A única coisa que busco é a liberdade. A liberdade de beijar quem eu quiser, quantos eu quiser. A liberdade de sair com quantos caras eu quiser. A liberdade de poder fazer o que eu quiser, quando eu bem entender. Sem me preocupar com o que vão pensar, sem me preocupar com classificações e julgamentos ridículos.

2 comentários:

  1. Oiii Talita! Parabens pelo seu texto! LACROUUUU! O mundo precisa de mais mulheres pensando assim e agindo assim. Beijo grande.

    http://www.verdadeescrita.com/e-melhor-parar-antes-de-machucar-mais/

    ResponderExcluir
  2. Eu ouço esse tipo de coisas, de que sou mulher para casar, desde os meus 15 anos, a todo momento de oportunidade que eles tem para fazer isso; como se fosse um elogio. Nunca vi como isso, não gosto da ideia de casamento, nunca gostei!
    Claro que passei a encarar a situação com outros olhos. Eles não estão me elogiando, não mesmo! Mas eu não preciso odiar a ideia original e essencial do casamento, odeio a ideia distorcida que fizeram dele. Não compartilhamos (eu e a maioria da sociedade) dos mesmos princípios, das mesmas crenças... Não vemos o mundo, e muito menos as pessoas, de forma parecida, e muito menso igual!
    Posso ser realmente boa em tudo o que listam para ser mulher para casar, e muito mais; e ainda ter muitos outros potenciais; mas justamente por isso, me torno uma mulher que não ansceu apra casar, sou muito além disso, fui além dessas barreiras que me desenharam; eu rompo com os esteriótipos, me transformo tão constantemente, que quem convive comigo passa a me enxergar de forma muito mais ampla e curiosa, ainda bem, significa que eles também romperam com os padrões, e passaram a olhar somente para minha pessoa e ao que tenho a dizer e a mostrar. Mesmo sendo diferente do que esperavam, ainda sou tudo, e um pouco mais, que faz ser capaz de gostarem de mim e me aceitarem.
    Resumidamente, casamento não é o que pintam, mas deixem que eles se enganem, enquanto a gente corre livre por ai!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir