domingo, 21 de fevereiro de 2016

Apenas acredite

Você não tem o direito de entrar e sair da minha vida quando bem entender, como bem entender. Não tem o direito de brincar de me amar e depois fingir que não sente mais nada. Você não tem o direito de me bagunçar desse jeito, de me virar pelo avesso. Não tem o direito de entrar assim sem bater e ir embora sem avisar. Você não tem o direito de me machucar desse jeito, de brincar com meus sentimentos, de brincar com a minha vida.
Você mesmo me disse milhares de vezes que não daria certo, chegou até mesmo a dizer que eu deveria fugir. Disse que não era certo, que você era o cara errado. Por um momento achei que seu problema era falta de autoestima, afinal, nunca consegui enxergar alguém ruim por trás desses olhos castanhos. Você sempre me pareceu tão inofensivo, que senti que deveria continuar, que deveria insistir em você e assim o fiz. Insisti o quanto pude, tentei te mostrar que poderíamos ser felizes juntos. Você, por sua vez, duvidou, não acreditou que eu pudesse te fazer feliz e mais uma vez me mandou embora. Aquilo partiu meu coração, sabia? Por fim, desisti. Abri mão do que sentia por você. Estava disposta a nunca mais falar sobre ou com você.
Por algumas horas consegui cumprir a promessa, consegui me manter afastada de você. Mas você, por sua vez, não se manteve afastado de mim. Me mandou ir embora, eu fui, mas você veio atrás. Me diz, qual é a sua? Que tipo de jogo doentio é esse? Se soubesse no que estava me metendo, juro que teria fugido de você no primeiro 'oi'.
Sabe o que é mais engraçado? É que apesar de tudo, ainda me permito ter sentimentos por você. São involuntários, eu sei, mas não luto contra eles. Pelo contrário, posso até me fazer de durona, mas na primeira oportunidade que tenho me deixo perder nos seus braços em meio aos seus carinhos e suas falsas promessas. Porque sei que, pelo menos, nesses raros momentos você é meu, você me pertence por inteiro. Porque sei que o final é sempre o mesmo. Você me afasta e eu fico desolada. Fico perdida sem saber o que fazer sem você por perto. Fico a espera da próxima vez em que irei esbarrar novamente contigo.
Porque eu sei, você sabe, eu nunca vou de verdade, você nunca me deixa ir de verdade. É como se fosse um jogo, você me afasta como se testasse quanto tempo vou suportar ficar sem te ter. E eu me mantenho firme, fingindo estar decidida a nunca mais falar com você. Mas no fundo, bem lá no fundo estamos os dois ansiando para que isso acabe logo, para podermos ficar juntos novamente.
Ás vezes, acho que devo ser mais firme. Que devo realmente parar de te ver de vez, parar de cair nesse seu joguinho idiota de sedução. Tem vezes que até mesmo consigo ser mais dura, consigo me segurar para não ir atrás de você para consertarmos as coisas. Mas aí, eis que você vem. Vem ao meu encontro, sem nem pensar que talvez eu não queira mais te ver. Chega aqui sem ao menos pedir para entrar, arregaça a porta do meu coração e bota a pequena barreira, que criei para te afastar, a baixo. Me enche de promessas e falsas esperanças de quê nunca mais vai ficar tão longe por tanto tempo, de quê nunca mais vai embora, de quê nunca mais vai me mandar embora. E eu acredito. Acredito porque preciso acreditar, porque quero acreditar. Porque preciso acreditar que ainda podemos ser felizes juntos. Porque quero acreditar que ainda há esperança para nós dois. Acredito porque eu te amo. Porque, no fundo, bem lá no fundo, sempre vou ser sua, mesmo que me recuse a admitir isso em voz alta. Acredito porque não há mais ninguém com quem eu queira passar o resto da minha vida, senão com você. Acredito porque você é o único e nunca vai existir mais ninguém.
E tudo que eu preciso, é que você também acredite. Que você também acredite no que eu sinto por você. Que você também acredite que juntos nós podemos qualquer coisa. Que você acredite que é especial, que é único. Que você acredite que meu amor nunca mudará, não importa o que aconteça, não importa o quão difícil esteja, o quanto a distância e a saudade interfira.

Um comentário:

  1. Que texto incrível!
    Na verdade, passei a ver com clareza que só fazem coma gente, aquilo que permitimos fazerem! Nós podemos simplesmente nos posicionar frente ao Outro, dizer "não", dizer o que realmente pensamos. Mas nos omitimos, nos calamos, na maioria das vezes.
    Precismos ser alguém de verdade (no caso, nós mesmo) se quisermos ter alguém de verdade ao nosso lado!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir