terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Tudo que ela queria era esquecer.

6 da manhã chega em casa toda desconcertada, maquiagem borrada, cabelo bagunçado, sapato nas mãos, se joga no sofá da sala e se permite relaxar. Se tortura lembrando sobre cada momento da noite anterior. Fecha os olhos e solta um longo suspiro. O que foi que fez dessa vez? Conheceu pessoas novas, se divertiu, até mesmo beijou um cara legal. Mas por que tudo parece estar errado? Por quê é tão torturante assim lembrar de tudo?
Encher a cara, dançar e beijar. Parecia tudo divertido durante a noite. Mas agora tudo não passava de um borrão que havia se tornado uma nuvem de arrependimentos. Por que precisa beber tanto? Qual a graça de dançar uma música que não é nem mesmo do seu gosto musical? Por que beijar um estranho? Quando saiu de casa tudo parecia bem simples e tentador, mas agora era exatamente o oposto. Toda vez que saia era a mesma coisa. Se deixava perder na balada. Seguia o 'fluxo' e no final acabava bêbada.
Havia um vazio dentro dela que precisava ser preenchido, um vazio que a torturava e a deixava amarga. Beber era uma tentativa inútil de tentar preencher algo impossível de ser preenchido. Mas mesmo assim ela tentava. Tentava, tentava e tentava. No final o resultado era sempre o mesmo: o gosto amargo de arrependimento.
Perdida em meio a tantos pensamentos ela se martirizava. Se auto julgava. Se arrependia. As lágrimas pelo seu rosto começavam a escorrer e um sentimento de terror e medo do que estava se tornando tomava conta dela. Mais perguntas iam brotando e o desespero só vai aumentando mais e mais.
Qual era a finalidade de tudo isso? O que é que tanto faltava pra ela a ponto de deixa-la assim? Esquecer. Ela precisava esquecer. Esquecer o ex-namorado. Esquecer os problemas com os pais. Esquecer as notas baixas da faculdade. Esquecer o emprego ruim. Esquecer tudo. Esquecer até mesmo quem é ela. Por um tempo era possível, ela esquecia tudo. Mas quando o efeito do álcool passa tudo vem átona e ela se atola em mais decepções. Decepção com os amigos por terem a deixado beber tanto. Decepção com ela mesmo por não ter a noção de quanto parar. Decepção com a festa que nem estava tão boa assim.
Tudo que ela queria era esquecer. E no final tudo o que ela conseguiu foi lembrar. Lembrar de todos os velhos problemas. E criar novos para ficar se martirizando ao decorrer da vida.

5 comentários:

  1. Realmente não vale a pena fazer devidas coisas para simplesmente esquecer. É necessário lembrar, de fato, quem somos e quais nossos princípios. Problema todo mundo tem, o que é preciso é ter jogo de cintura pra saber lidar.
    Belo texto!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só basta saber lidar, né? Uma pena que nem sempre é fácil isso :/

      Excluir
  2. É exatamente por isso que estou passando :/
    Adorei o texto, aliás, adoro todos os seus textos. Parabéns <3
    www.lenaveiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vá cometer as burradas da personagem, hein? haha <3

      Excluir
  3. Esquecer nem sempre é a solução... Embora, ás vezes criar novos problemas, nos faça sair dos ciclos viciosos que criando entre os antigos... É uma forma de sair de algumas situações; mas a que ponto vale se meter em outros ciclos desconhecidos, e que podem ser tão viciosos e nocivos quanto?
    Texto bem interessante! Curti, mesmo eu não fazendo essas coisas de sair e me embebedar...
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir