sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha: Amor e Turbulência


Olá, amores! Como vão vocês? Faz um tempinho que não posto nenhuma resenha, não é? A verdade é que ultimamente não ando lendo muito, tampouco assistindo filmes com a mesma frequência de outrora. Mas hoje vim trazer a resenha, sobre um filme que assisti esses dias: Amor e Turbulência (Amour & Turbulences). Espero que gostem!

Título: Amor e Turbulência
Título Original: Amour & Turbulences
Sinopse: Antoine (Nicolas Bedos) é um advogado que mora em Nova York. No caminho de volta para a sua casa vindo da França, onde foi realizar uma entrevista de emprego, Antoine senta-se bem ao lado de Julie (Ludivine Sagnier), sua ex-namorada. Com um voo de sete horas duração, os dois acabam falando um com o outro.
Gênero: Romance, Comédia
Classificação: 12 anos
Lançamento: 2014
Dois ex-namorados que não se veem desde o trágico término de relacionamento que tiveram, se encontram num voo de 7 horas para Paris. Como ironia do destino, Antoine e Julie são obrigados a sentarem juntos durante a viagem. Ambos ficam apavorados com a presença do outro, sem saber o que fazer, Antoine dá uma desculpa qualquer e sai para ligar para Hugo, seu melhor amigo, em busca de ajuda para conseguir lidar com a presença de Julie ao seu lado. Enquanto Julie aproveita para ligar para sua mãe, também em busca de ajuda em relação a presença do ex-namorado. Antoine então, volta decidido a relembrar Julie dos momentos em que os dois tiveram juntos. Enquanto a garota está decidida a passar ao ex uma imagem de que está bem melhor sem tê-lo por perto.
Julie que no começo estava decidida a não trocar nenhuma palavra com Antoine, acaba se vendo obrigada a rever sua decisão ao perceber que o voo poderia ser mais longo do que o esperado. Mas por medo de ter alguma recaída pelo ex, ela inventa estar grávida do atual noivo. Fazendo com que Antoine se sinta bastante incomodado com a situação.
Antoine então começa a relembrar sobre todos os momentos em que eles tiveram juntos, compartilhando as lembranças com outros passageiros do voo. E assim como Antoine, Julie se permite ir viajando através das memórias e vai lembrando de tudo desde a noite em que conheceu o ex-namorado.
Tudo no voo parece calmo, até mesmo a tensão entre os dois parece estar menor do que antes. Quando o avião entra em área de turbulência, e todos começam se apavorar com medo de que aconteça algum acidente. Durante todo o pânico, os dois ex-namorados acabam confessando que ainda se amam. Mas após o voo se estabilizar, a barreira invisível entre os dois parece voltar.
Em comemoração por terem se livrado de um acidente, a companhia area distribui champanhes para seus passageiros. E após Julie tomar duas taças de champanhe de uma vez, Antoine acaba descobrindo que a gravidez era apenas uma mentira para mante-lo afastado. Com isso, ele acaba se animando, chegando até mesmo pensar que o casamento e o noivo também sejam mentiras da ex para afasta-lo.
Os dois então continuam a relembrar sobre o relacionamento que tiveram. Agora, mais especificamente do final conturbado que tiveram. Decidida a continuar culpando Antoine, pelo fim do namoro, Julie insiste em não querer ouvir o lado dele da história. Mas Antoine é persistente em tentar faze-la ver que ele não é tão culpado quanto ela acredita, pedindo que ela ouça-o sem interromper. Assim, ele conta a ela tudo o que realmente aconteceu, deixando claro que tudo não passou de um desentendimento. E que ele não pode ir atrás dela na hora porque acabou sofrendo um acidente, e quando ele finalmente saiu do hospital e a procurou, ela havia se mudado da França.
O avião pousa, e mesmo depois de tantas lembranças e confissões, Julie e Antoine acabam se despedindo e seguindo caminhos diferentes. Ele vai para a entrevista de emprego que tinha marcada, enquanto ela vai ao encontro do noivo. Durante todo o percurso para seus destinos, ambos continuam com a viagem na cabeça, pensando sobre o relacionamento que tiveram.
Julie acaba tendo que admitir para si mesma, o que vinha negando durante os últimos três anos: seu amor por Antoine. Enquanto ele por sua vez, se vê novamente mal por deixar a mulher da sua vida escapar mais uma vez.
Após a entrevista fracassada, Antoine toma um táxi para casa. Sem saber que o homem que o entrevistou, era na verdade, o noivo de Julie e que ela ouviu toda a entrevista na sala ao lado, ouvindo também quando Antoine desabafa falando sobre ela. Sem imaginar também, que depois de tudo, Julie largaria o noivo e o casamento, e iria atrás dele.

Crítica: Amor e Turbulência fugiu completamente das minhas expectativas, quando li a sinopse do filme, pensei que se tratasse de mais um clichê. Apesar do final feliz, não achei esse um daqueles típicos filmes de romance, sabe? Gostei bastante do filme por isso, porque ele foge dos clássicos. Até o Antoine que é um típico cafajeste, no final a imagem que a gente tem em relação a ele acaba mudando, após ele esclarecer para Julie o que realmente aconteceu quando eles terminaram.

13 comentários:

  1. Que tudoooooo! Amei seu cantinho meu bem!!! Espero que venha conhecer o meu pois fiz com todo carinho do mundo!!! Podem comentar, seguir, fazer o que quiserem.❤❤❤ blog-do-cai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeei, muito tudo isso. Lacrou, no layolt <3 Já, to seguindo pra eu acompanhar tudo <3333 Beijão docemeninacomananda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nao conhecia o livro,mas o gênero é dos que eu gosto.
    Parabens pelo blog*-*
    aspoesiasdananda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Doida pra assistir esse filme
    beijo
    http://blogmeninachata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas lendo sua resenha, vi que ele parece ser ótimo. Vou ver se assisto-o.

    Bom, vim aqui te avisar que eu criei uma tag literária lá no meu blog, e te indiquei para respondê-la. Beijos e espero que goste!
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, flô! :D
      Vou responder a tag em breve, obrigada por indicar <3

      Excluir
  6. Que iradoo. Adorei a resenha e fiquei super afim de assistir. Já havia visto algumas vezes mas não sabia do que se tratava realmente, mas adorei a dica e vou assistir com certeza. Beijoo

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
  7. Foi o primeiro filme q assisti em frances
    Je l'aime!!

    ResponderExcluir