quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Minha opinião sobre: Shadowhunters

Quem me conhece sabe que a minha saga literária favorita é Os Instrumentos Mortais, sou fascinada pelo mundo dos caçadores das sombras e louca pelo Jace e pelo Sebastian, haha. E bom, não poderia deixar de falar sobre Shadowhunters, que é uma série inspirada no mundo dos caçadores das sombras, né?!
Sinopse: Clary Fray, uma garota que pensava até então ser comum, descobre que ela vem de uma longa linhagem de Caçador de Sombras, híbridos humano-anjos que caçam demônios. Depois que sua mãe é sequestrada por Caçador de Sombras desonestos, Clary se junta a um grupo de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube que tinha.
Devo dizer que com o desastre do filme, não botei muita fé na série. Estava esperando um desastre igual ou maior, do que foi no filme. Porém, para minha surpresa, depois de assistir os dois primeiros episódios de Shadowhunters, até que acabei me simpatizando com a série e pretendo por ela na minha listinha de séries que acompanho.
Apesar de ter gostado da série, há algumas coisas que me incomodaram um pouco. No primeiro livro, quando tudo começa, a personagem principal, Clary Fray acabou de completar 15 anos, mas na série ela está completando 18. Não que mudar a idade dela faria alguma diferença, mas acho que não deveriam ter feito, já que na história original, caçadores das sombras são considerados adultos a partir dos 18, e por esse motivo Izzy, Clary e alguns outros não são levados muito a sério e sempre levam bronca quando vão enfrentar algum mal sem pedir permissão. Outras duas coisas que me incomodaram bastante foram como mudaram o estilo de vida do Luke, e como mudaram bastante coisa sobre a Dorothea (Dot, na série). Me decepcionei apenas com os Irmãos do Silêncio, já que na minha imaginação eles tinham uma imagem completamente repugnante e assustadora.
Entretanto, mesmo divergindo um pouco dos livros, a série me pareceu atraente. E conseguiu me ganhar em apenas dois episódios, só espero não me decepcionar muito pela frente. Admito, que estou torcendo para que o Sebastian tenha um final melhor do que ele tem no livro, porque apesar dele ter sido tão mau, me partiu o coração o fim que ele teve ): </3


3 comentários:

  1. Ja vi alguns blogs falando sobre, achei bem interessante.
    Vem me visitar?
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    Gosta de NAKED a paleta está quase de graça na Dresslink Confira aqui corra antes que acabe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita ! Tudo bem com você ? Comigo está tudo ótimo.
    Eu nunca li nenhum deles mas gostei do post.

    Xoxo | The Universe

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooo shadowhunters, ainda não li o livro mas pretendo ler, vi o filme é tb não gostei Mt prefiro muito mais a série ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir