sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ao meu (ex) melhor amigo

Como você vai? Fiquei sabendo que se apaixonou de novo, espero que dessa vez dê certo. Ela é bonita? Acredito que sim, afinal você sempre teve bom gosto, não é? Diga a ela que é bom ela te fazer feliz, ou serei obrigada a ter uma conversinha com ela. Estou brincando, sei que você é maduro o suficiente para não precisar de intervenção alguma na sua vida amorosa.
A verdade é que depois de tanto tempo, cá estou eu, encarando a tela do notebook tentando pensar em algo interessante para te falar. Já faz tanto tempo, não é? Minha mãe diz que devo esquecer e apagar você de vez da minha vida, mas ela não entende, eu não posso fazer isso. Devo tanto á você, que seria injusto simplesmente fechar os olhos e fingir que nada aconteceu, que nunca te conheci. Sabe, você surgiu na minha vida num passe de mágica. Eu estava lá, no fundo do poço, e você chegou com seu jeito todo atrapalhado e me estendeu a mão. Durante muito tempo meu apoio foi você. Mas assim como chegou, você saiu. Foi embora sem despedidas, simplesmente decidiu que eu não precisava mais de ti aqui.
Você estava errado, sabia? Mesmo depois de você ter ido continuei precisando de você. Mesmo depois de tudo, você continuou sendo uma peça fundamental para mim. E se a sua chegada estabilizou e melhorou tudo, a sua ida fez exatamente o oposto. Sem você eu desabei, e dessa vez não tinha ninguém lá para me estender a mão. Pela primeira vez em muito tempo, eu realmente estava sozinha. Por um lado foi bom, descobri que sou capaz de me reerguer sozinha dos meus tombos. Mas nada se compara a dor que a sua ausência me causou, o quanto fiquei perdida sem você aqui.
O importante é que superei. Ainda sinto a sua falta, não vou negar, mas não é como antes. Descobri que posso sobreviver sem você, que posso muito bem conviver com a saudade dos nossos momentos juntos.
Há tanta coisa que eu queria te contar, que não sei por onde começar. Lembra da tatuagem que iriamos fazer juntos, mas que no final eu tive medo e só você fez? Aquela âncora na lateral do braço esquerdo... Então, consegui convencer minha mãe e estou tomando coragem para fazer ela perto do meu aniversário de dezoito. Você me cobrou tanto por isso, não é? Te enrolei por um ano e meio dizendo que iria fazer, mas então você decidiu sumir e com isso acabei adiando por mais um ano e meio. Mas apesar de ter demorado, nunca me esqueci. Tampouco me esqueci o que a âncora significa para a nossa amizade.
Ah, lembra daquela viagem para o litoral, em que iriamos juntos conhecer a cidade maravilhosa e o Cristo Redentor? Ela ainda está nos meus planos, e se tudo der certo no segundo semestre desse ano eu vou estar lá. Queria tanto que você fosse junto, mas acredito que não vai rolar, né? Tudo bem, você pode me acompanhar de longe, com certeza irei fazer vários posts disso no Instagram e no Facebook.
Outro sonho que tínhamos juntos era dividirmos um apartamento na cidade grande, lembra? Vivíamos fazendo planos sobre isso, passávamos horas e horas discutindo qual cidade seria melhor. Bom, esse estou um pouco mais longe de realizar, pois vai depender de várias outras coisas que não posso garantir ainda. Mas se tudo continuar encaminhando como está, senão no final desse ano, no começo do ano que vem já não vou mais estar aqui. Sim, ainda tenho planos de ir para longe. Você também deveria ir.
Sei o quanto você é apegado á sua mãe, e que seria difícil deixa-la. Mas você não merece isso aqui, você merece conhecer o que existe fora desse cubículo que chamamos de cidade. O mundo é tão vasto, há tanto para se aprender por aí. E bom, você com certeza se daria bem em qualquer lugar, levando em conta a sua facilidade para se adaptar e esse seu sorriso que faz qualquer um querer estar próximo a você.
Eu só quero te dizer, que vou estar aqui, eu sempre vou estar aqui para você. Não importa quanto tempo passe, ou quão longe eu esteja. Nada no mundo vai mudar tudo o que você foi e é para mim. Mesmo depois desses meses todos, é você e vai continuar sendo você. Sou incapaz de deixar que alguém ocupe o seu lugar.

8 comentários:

  1. Texto muito bom.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    (Faça uma visita para incentivar por favor.)
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, forte e verdadeiro. Sem menos de conhecer sinto um pouquinho dessa dor... afinal só quem já perdeu um amigo sabe o tamnjo no buraco que fica.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler o texto e imediatamente me veio em mente uma (ex)amiga. Senti uma saudade tão grande, uma vontade tão imensa de chegar e falar tudo pra ela. É complicado e não adianta bater sempre na mesma tecla.
    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que a gente não devia continuar batendo na mesma tecla, mas é difícil seguir em frente e deixar pra trás alguém que algum dia nos fez tão bem.

      Excluir