terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Top 5: Filmes de Nicholas Sparks


Bom dia fofuxos! Durante esses dias tive uma vontade imensa de assisti os filmes do Nicholas Sparks, pois eu amo os filmes que foram adaptados dos livros dele. Então eu decidi fazer um top cinco de filmes que eu mais gostei e espero que vocês gostem.
Então vamos lá?

  • Uma Longa Jornada



Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.
Crítica: O filme na minha opinião tem uma história perfeita, pois eu acho que o Ira foi o cupido da relação, fazendo com que os dois tivessem uma história linda de amor.






  • Um Porto Seguro


Sinopse: Decidida a deixar o passado para trás, Katie (Julianne Hough) decide recomeçar uma nova vida em Southport, uma pequena cidade piscatória no estado de Carolina do Norte, EUA. Com o passar do tempo, e apesar de relutante em criar laços seja com quem for, ela acaba seduzida pela generosidade de Alex (Josh Duhamel), um jovem viúvo com dois filhos pequenos, que teima em manter-se por perto. Agora, com uma vida que parece ter tomado um novo rumo, ela sente-se feliz e cada vez mais ligada a Alex e às duas crianças. Porém, o passado obscuro que durante anos tentou esquecer parece ter voltado para a assombrar quando um homem misterioso chega à cidade, decidido a revelar segredos que vão alterar a opinião que todos têm sobre dela.
Crítica: Esse filme fez eu perceber que sempre temos um porto seguro para onde recorrer, sabe, aquele lugar em que você se sente a vontade de fazer qualquer coisa, ser você mesmo sem ter que escutar as críticas dos outros.




  • Diário de uma Paixão

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
Crítica: Para mim, esse filme é o mais perfeito entre os demais listados, pois mostra a verdadeira paixão entre dois jovens e as suas loucuras. Que apesar de todas as dificuldades que eles passaram, ele ficaram junto até no final da vida.


  • Um Amor para Recordar



Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
Crítica: Quem me apresento esse filme foi a minha mãe, ela tinha comentado sobre um filme lindo que tinha visto, então tive a curiosidade de ver e simplesmente apaixonei no filme. A história é perfeita e comovente dando vontade de chorar no final. A parte que eu mais amo é quando a Jamie canta para o Landon durante uma apresentação de teatro na escola.




  • A Última Música



Sinopse: "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.
Crítica: O filme mostra que o amor entre pai e filha pode superar e ser bem maior, superando todas as dificuldades. A Ronnie quando descobriu que o pai estava com câncer cuidou dele ate o dia de sua morte, demostrando o seu amor durante o tempo que passou com ele. 




E aí qual filme do Nicholas Sparks você mais gostou? Comente para gente!

11 comentários:

  1. Mais da metade das minhas amigas são apaixonadas pelos livros e filmes do Nicholas. Eu, muito do contra que sou, só gosto de Um amor pra recordar.
    Tenho na estante o livro Diário de uma Paixão, mas até agora não me entusiasmei a ler. Espero que o coração amoleça e que eu me interesse.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dos filmes, mas nunca li nenhum livros dele. Eu adoro o filme Um Amor para Recordar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu já li alguns livros dos Sparks, dos quais tem filme: A Última Música, que eu gosto, Um Amor para Recordar, que é um encanto, Noites de Tormenta, que é um bom filme e Diário de Uma Paixão que eu ainda não vi o filme e tenho certa ressalva em relação a ele, enfim, ótimo post, adorei!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você está gostando do blog, obrigada por nos seguir. Eu irei conferir o seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  3. Duas coisas na vida são certas: a morte e que algum filme do Nicholas lançado no ano será transformado em filme! O meu preferido sempre será Um Amor para Recordar, mas ainda não assisti Uma Longa Jornada.

    Te indiquei numa tag!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Uma Longa Jornada é lindo e indico você assistir, você ira se apaixonar pela história. Obrigada por ter me indicado daqui um tempo vai ter uma postagem com as minhas respostas!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adoro a última música <3
    http://mycandydreamoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O Melhor de Mim também é incrível, mas sem dúvidas Um Amor Para Recordar é o melhor. Sou louca, apaixonada, viciada tanto no filme quanto no livro. Amei o post
    Beeeeijos

    http://garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seu top 5 é quase igual ao meu,exceto que gosto mais de o melhor de min do que diário de uma paixão.Não me leve a mal,o filme é lindo,mas prefiro o livro.

    ResponderExcluir