segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Recomeçar


Chega uma hora que não há nada a se fazer, senão começar do zero. Deixar tudo para trás e seguir em frente. Não basta só abrir mão de tudo, é preciso mudar. Mudar o rumo da vida. Mudar o cabelo. Mudar de cidade. Mudar de trabalho. Mudar tudo.
Não adianta querer tornar-se uma nova pessoa, se não deixar as coisas antigas para trás. Não adianta recomeçar, se ficar sempre revivendo o passado. É preciso desapegar-se. E para isso é preciso ter coragem e força de vontade.
Não basta ficar sonhando, é preciso ir atrás. É preciso ir em busca do que te faz feliz, do que te trás paz. É preciso ir em busca da felicidade. Recomeçar nada mais é do que isso: buscar a felicidade. Buscar a felicidade em lugares desconhecidos, em lugares jamais imaginados e encontrá-la. E ali permanecer até o dia em que a felicidade resolver fugir.
Quando isso acontecer, é hora de recomeçar de novo. De seguir em frente e tornar a busca. E começar a se aventurar por aí, a descobrir novos ares, novas pessoas e novos modos de viver. E descobrir no meio disso tudo o que é que lhe dá mais prazer, o que mais te faz sentir em paz. E quando descobrir, basta agarrar-se aquilo. Segurá-lo o máximo que puder. Mas seja ciente: logo você terá que recomeçar novamente igual outrora.
Recomeços não são fáceis, mas também não são impossíveis. Recomeçar é preciso. Desapegar-se das coisas também. Todos temos o direito de ser feliz, e para isso devemos ir atrás da nossa felicidade. Ir atrás daquilo que nos faz feliz, daquilo que nos faz ir dormir sorrindo. O único problema é que nem sempre o que nos faz feliz dura, a felicidade é bastante relativa em questão de tempo, nem sempre ela permanece conosco por muito tempo. Ás vezes dura uma vida toda, outras dura apenas um dia. E quando ela se vai, o que resta senão recomeçar novamente?
Começos e recomeços fazem parte de um ciclo constante da vida. Estamos destinados a vagar por aí criando começos e recomeçando constantemente. Muitas das vezes até mesmo recomeçando sem colocar um ponto-final em algo.

4 comentários:

  1. Sabe quando você precisa de um empurrãozinho e esse empurrão veio com esse texto.
    Realmente REcomeçar não é fácil mais é preciso.

    Obrigada por esse texto,pelo empurrão e por esse blog lindo !!

    www.e-ntreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Recomeçar sempre ♥
    Mudar é preciso, quando mais quando essa mudança trás coisas boas e construtivas para a vida.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir