quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Metas para 2016

Bom dia, amores! Amanhã é o último dia do ano, último dia de 2015, o dia de deixar várias coisas para trás e se preparar para recomeçar. Recomeços nunca são fáceis, mas se tivermos metas ajuda bastante, não? Então por isso resolvi fazer algo que uma boa parte das pessoas fazem todos os anos, mas que eu particularmente não faço desde bem novinha: criar metas. Estabeleci algumas metas que irei tentar alcançar em 2016 e vim compartilha-las com vocês.
  1. Dividir melhor meu tempo. Um dos meus grandes problemas é não saber como conciliar todos os meus compromissos, sempre acabo me perdendo por não ter organização e não saber como dividir meu tempo entre estudos, vida social, blog e descanso, por isso a maior meta que pretendo cumprir em 2016 é conseguir fazer isso: conciliar todas as minhas responsabilidades de que não deixe a desejar em nenhuma parte da minha vida.
  2. Deixar que pessoas novas entrem na minha vida. No geral, sou uma pessoa bastante fechada e difícil de fazer amizades, meus momentos amigáveis com estranhos são bem raros e pretendo mudar isso, mudar meu modo de tratar as pessoas, abrindo espaço para que pessoas novas possam começar a fazer parte da minha vida.
  3. Focar no blog. Como esse ano irei ter mais tempo livre do que tive nos últimos 3 anos (quase não consigo acreditar nisso, haha), pretendo usar esse tempo livre para focar no blog. Pretendo também comprar um domínio, criar uma fan page e até mesmo começar a fazer sorteios e promoções para quem me acompanha aqui.
  4. Ter mais foco nos estudos. Essa com certeza é uma das minhas maiores prioridades. Minha vida escolar esse ano não foi muito legal, acabei deixando que algumas coisas atrapalhassem meu rendimento escolar e o resultado final não foi nada satisfatório. E como esse ano também, além de tudo é meu último ano no colegial, quero me esforçar bastante para conseguir fazer um bom vestibular no final do ano.
  5. Sair mais. Apesar de ter meus estudos e o blog como maiores prioridades, quero também aproveitar todas as festas e shows que eu puder ir, já que em 2015 me privei de quase toda diversão nesse quesito.
  6. Emagrecer. Na verdade, isso já vem sendo minha meta há quase 1 mês e já consegui perder 4kg. Não, não quero emagrecer por vaidade, até mesmo porque gosto do meu corpo do jeito que é. Porém, estar acima do peso não é muito legal no quesito saúde. E meu estomago necessita de alguns reparos, antes que a gastrite acabe com ele todo.
  7. Escrever mais, ler mais. Como vocês já devem ter percebido, escrever e ler são duas paixões minhas. E apesar de ter lido em torno de uns 20 livros durante todo o ano e escrito muito (inclusive até ganhado alguns concursos literários), quero terminar 2016 tendo lido ao menos uns 3/4 livros por mês e terminado de escrever ao menos metade das histórias e contos que eu começo e acabo deixando de lado com o tempo.
  8. Deixar tudo que me atrasa para trás. Esse ano também, será um ano de muito desapego para mim. Sou uma pessoa bastante apegada, me apego em tudo: em pessoas, objetos, animais. E quando é preciso se despedir, colocar um ponto final em algo, fico prolongando tentando adiar, tentando não ter que seguir em frente. Acredito que isso será uma das metas mais difíceis de se cumprir, senão a mais difícil, mas também necessária.

3 comentários:

  1. As minhas metas já estão estabelecidas e uma delas é, com certeza, mudar a mim para que mudanças boas aconteçam em minha vida. Acredito que somente assim as demais coisas que almejo realmente darão certo!

    Bom início de ano :D
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo, Laura! Grandes mudanças começam através das pequenas.
      Feliz Ano Novo pra ti <3

      Excluir
  2. Também Estabeleci minha metas vem conferir!!! Cacheiamais.blogspot.com

    ResponderExcluir