domingo, 27 de dezembro de 2015

Cores para Réveillon

Boa tarde, amores! E aí, animados para 2016? Já sabem as cores que vão usar na virada? Não? Então esse post é pra você! Sei que geralmente todo mundo costuma usar branco nessa época, mas por quê não variar?!  Afinal, cada cor tem seu significado, a ideia de usa-las na virada de ano é atrair coisas boas durante todo o ano. Fiz uma listinha com algumas cores e vou falar para vocês o significado de cada uma.
  • Vermelho
     
    O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. O vermelho significa ainda força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação. O vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação.
  • Azul
    O azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmar a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos. Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade. O azul escuro, é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.
  • Amarelo
     O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor. O amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espirituosidade. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas. O amarelo simboliza criatividade, idéias, conhecimento, alegria, juventude.
  • Verde
    O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.
  • Dourado 
    Dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. É a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência. O dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.
  • Rosa
    É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.
  • Roxo
    O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Roxo simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
O que acharam do post? Gostaram de alguma cor ou queriam saber de alguma cor especifica? Se quiserem saber mais sobre o assunto, podem vir nesse site.

8 comentários:

  1. Eu gosto de passar de branco <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, mas por que não variar, não é? haha <3

      Excluir
  2. Sempre fui supersticiosa com essa coisa de cor de roupa pra virada do ano. Sempre optei por looks lisos, de uma única cor. Sempre roupa nova!
    Neste dia 31 usarei um vestido longo e estampado, desses que estão usando. Os tons são bem quentes (amarelo, laranja e vermelho).

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre optei por looks de uma única cor (sempre branco) e esse ano pretendo mudar. Afinal, mudar é sempre bom, né? :D

      Excluir
  3. Gostei imenso do vermelho, dourado e roxo! :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderExcluir