sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Resenha: O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Olá, meus amores! Advinha quem acabou de ler um livro e veio compartilhar com vocês? A resenha de hoje é sobre um livro que até algumas semanas era desconhecido para mim, mas que agora entrou para meu ranking de livros favoritos: O Diário Secreto de Lizzie Bennet.
Sinopse: Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto... Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, 'O diário secreto de Lizzie Bennet' expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.
Título Original: The Lizzie Bennet Diaries
Autor: Su, Bernie; Rorick, Kate.
Páginas: 364
Ano: 2014
Assunto: Literatura Estrangeira - Romance.
Como o próprio nome já diz, o livro é o diário de uma garota chamada Lizzie. Lizzie é a filha do meio, de uma família com uma mãe obcecada por casamentos e que vive arrumando pretendes para as filhas, um pai bastante estabilizado emocionalmente em relação á sua mulher, e duas irmãs, uma mais velha chamada Jane, que é um doce de pessoa, e a caçula, Lydia, que está sempre ligada no 220v. Lizzie tem 24 anos, e sua mãe acredita que já está na hora dela e de Jane arrumarem maridos, mas para serem futuros genros da Sra. Bennet precisam corresponder á alguns quesitos, o mais importante de todos é: ser rico. 
A vida de Lizzie começa a bagunçar um pouco, quando sua mãe descobre que há um jovem solteiro e rico no pedaço. Determinada fazer com que o moço se encante por uma de suas filhas, a Sra. Bennet começa perturbar o marido para se apresentar ao rapaz e armar um jeito de apresentar também suas três filhas, especialmente as duas mais velhas. Apesar de não ter conseguido fazer contato com o novo morador da cidade rápido, a mãe de Lizzie se vê satisfeita quando o encontra num casamento e consegue apresentar á ele suas três filhas. O ricaço em questão, chama-se Bing Lee, e acaba se encantando por Jane. O que faz com que a Sra. Bennet sinta-se completamente feliz e realizada ao perceber o interesse de Bing em sua filha. Lizzie que nunca concordou com as ideias da mãe de sempre estar a procura de pretendentes ricos para ela e as irmãs, de início começa achar absurda a ideia de que Jane também se interesse por Bing.
Mas no tal casamento, não é apenas Bing que ingressa na vida dos Bennet's, sua irmã Caroline Lee e seu amigo William Darcy que estavam o acompanhando na festa também passam a fazer parte do cotidiano dos Bennet's, assim como Charlotte Lu, melhor amiga de Lizzie, que está sempre por perto. Darcy até mesmo chega a dançar com Lizzie na festa do casamento em que se conhecem, uma dança que a faz odiá-lo logo de cara.
Lizzie é estudante de comunicação, precisa de um projeto para sua pós-graduação na área. Com isso, ela começa a gravar vídeos para o Youtube, com intenção de fazer um estudo sobre novas mídias. Em seus vídeos, ela conta sobre tudo que acontece em sua vida e em seu dia-a-dia, inclusive até mesmo sobre o que acontece com as irmãs e outras pessoas que conhece, chegando mencionar até mesmo Darcy para seu público.
A medida que vai conhecendo Darcy, Lizzie está certa que sempre irá odiá-lo, assim como tem a certeza de que é um sentimento completamente reciproco da parte dele. Mas Lizzie pode acabar descobrindo que estava completamente errada sobre muitas coisas em relação as pessoas que a rodeiam, especialmente a Darcy.
  • Crítica: Eu sinceramente gostei bastante desse livro. Nunca fui chegada em livros do tipo esse em que o autor o escreve como um diário da personagem, raramente prendem minha atenção. Mas esse prendeu e muito! O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação de Orgulho e Preconceito, uma boa adaptação em minha opinião. Lizzie é uma personagem com uma personalidade bem forte e marcante, adorei ela de cara. Principalmente pela sua coragem e determinação em proteger aqueles em quem ela ama e acredita, e também por assumir seus erros e defeitos sem medos. E ah, não posso deixar de comentar sobre o Darcy, né?! haha Ele é simplesmente incrível também, confesso que no início assim, como Lizzie, via ele como um idiota mesquinho, adorei quando descobrir que estava errada em relação á ele, que Darcy na verdade é uma boa pessoa, que seu único problema é ser um pouco reservado demais em relação as pessoas. Acho que foram George e Caroline, todos os outros personagens são adoráveis e você passa a gostar deles rapidamente, principalmente de Gigi, a irmã de Darcy. E ah, por último, claro, o que achei super interessante nessa história é que os vídeos da Lizzie realmente existem e estão nesse site, onde fazem uma websérie sobre a história.

10 comentários:

  1. Olá Talita! Indiquei-te na tag "Liebster Award- Descobrindo Novos Blogs". Para participar entra neste link: http://suspirosdocoracao.blogspot.pt/2015/11/resposta-tag-liebster-award-descobrindo.html

    Beijinhos, Brenda C. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Brenda! Irei ver sua tag, obrigada por indicar o blog <3

      Excluir
  2. Olá Talita, tudo bom?
    Então, nunca li esse livro. Mas sou fã assumida de Orgulho e Preconceito (aquele original da Jane Austen rsrsrs), e assisto a todas as adaptações sobre a obra, sendo assim eu assisti a todos os episódios da web-série quando foram lançados (que foi antes do livro), e concordo com você esta foi uma adaptação muito boa do livro.
    É legal o formato como construirão a série por que fica bem dinâmico e acredito que o livro também siga por este formato. E concordo com você quando fala que os personagens são carismáticos, eles são uma fofura só. Ate a Lydia, por exemplo, que na obra original é um personagem chatinho e um pouco irritante nesta adaptação ficou engraçada.
    Gostei da sua resenha, e confesso que não sei por que ainda não li este livro, com certeza ele entrará para a minha lista de leituras.

    Beijos.

    Adriane Mendes
    Blogueira - http://mundoagridoce06.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Adriane! Tudo, e você? Como vai?
      Ainda não assisti todos os vídeos da série, mas concordo com você o formato é bastante dinâmico, assim como no livro. E todos os personagens, acabam ganhando nossa atenção, de certa forma, até mesmo a Caroline que no final se mostra uma falsa. Sobre a Lydia, devo confessar que adoro ela, ela é bastante espontânea e vai sempre atrás do que quer, não há nada que impeça ela.
      Fico bastante feliz que tenha gostado! Tenho certeza que você irá amar o livro quando ler.
      Abraços <3

      Excluir
  3. Ual amei o livro a sinopse nunca tinha lido mais a partir de agora vou ler já estou te seguindo ..parabéns pelo sucesso
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse livro,vou comprar,bjus
    http://www.blogbydannycosta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas fiquei com muita vontade de ler! Tenho uma amiga que é apaixonada por Orgulho e Preconceito, mas eu nunca me interessei muito, já por essa adaptação eu fiquei interessada, parece ser mais o estilo de livro que eu gosto, sabe? Vou colocar na minha listinha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Te entendo, também nunca tive muito interesse em Orgulho e Preconceito, acabei lendo esse livro por acaso e amei, haha.

    ResponderExcluir