sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenha filme: Simplesmente Acontece


Boa noite, amores! Como vão vocês? Animados para o fim de semana? Há um tempinho que quero fazer a resenha de um filme que assisti e gostei muito, Simplesmente Acontece (Love, Rosie). Espero que gostem <3



O filme conta a história de dois amigos, Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin). Rosie  e Alex são melhores amigos desde crianças. Com o passar do tempo, eles crescem e a amizade dos dois também. Onde Rosie está, Alex também está e vice-versa. No 18º aniversário de Rosie, depois de várias doses de tequila, os dois se beijam e logo após a garota desmaia. No dia seguinte, quando Alex vai saber notícias da amiga, ela diz a ele para esquecer sobre a noite passada. Alex que já vinha nutrindo um sentimento pela melhor amiga, fica chateado, mas concorda em passar uma borracha em tudo, até mesmo no beijo. Passado o episódio do aniversário de Rosie, os dois vão à praia com alguns amigos de escola, onde Rosie é convidada pelo garoto mais popular da escola para ir ao baile de formatura. Mas a garota diz não, já que iria com Alex ao baile. Então Alex surpreende Rosie, dizendo que Bethany (Suki Waterhouse) – a garota que ele é afim – quer ir ao baile com ele. Alex leva Bethany ao baile, enquanto Rosie vai com Greg (Christian Cooke). Na noite do baile, acontecem alguns imprevistos com Rosie após a festa e Alex a socorre.
Após a formatura, Alex convida Rosie para irem estudar em Boston. Os dois então começam a fazer planos e se inscrevem para faculdades em Boston. Quando Rosie recebe a carta de admissão da faculdade de Boston, corre para casa de Alex para contar ao amigo, mas chegando lá se surpreende ao saber que o mesmo está na cama com Bethany. Ao ouvi-los do andar de cima, Rosie começa a ficar enjoada e acaba indo embora sem contar a novidade ao amigo. Dias depois, Rosie descobre que ficou grávida do Greg e decide adiar sua ida para Boston. Alex recebe a carta de admissão de Harvard e vai para Boston, sem saber que Rosie está grávida e acreditando que a amiga irá logo em seguida.
Meses se passam, Rosie dá a luz uma menina, Katie (Lily Laight), e continua a esconder de Alex a maternidade. Certo dia, Rosie sai para um passeio com a filha, quando encontra a ex-namorada do amigo, Bethany. Bethany acaba contando a Alex sobre Katie, e o mesmo decide fazer uma visita a Rosie. Quando surpreendida por Alex, Rosie entra em pânico tentando esconder Katie do amigo. Então, Alex a surpreende novamente falando que já sabia, que Bethany o havia contado. Passado um tempo, Alex volta para Boston e Rosie continua na Inglaterra com a filha e o emprego. Ambos segue, levando-os a caminhos opostos. Alex torna-se um médico, começa a morar junto com a namorada de Boston. Enquanto Rosie é empregada do hotel em que seu pai trabalhava e mãe solteira.
Após uma discussão entre os dois numa visita de Rosie à Alex, Rosie volta para casa determinada a seguir a vida sem Alex. Então ela escreve uma carta ao pai de Katie, mandando junto com a carta um desenho que a filha havia feito a Alex. Ao receber a carta, o Greg volta para Inglaterra e tenta reconquistar Rosie e o tempo perdido com a filha. Com o tempo, Rosie e Greg acabam se casando. Enquanto Alex descobre que foi traído pela namorada que estava grávida e que o bebê era de outro. No mesmo dia do casamento de Rosie, Alex sai de casa. Então ambos se afastam e Rosie fica sem notícias do amigo, até o dia em que ela liga na antiga casa dele e sua ex atende e dá a notícia sobre eles não estarem mais juntos.
O pai de Rosie falece e Alex vai ao enterro, após um desentendimento com o marido de Rosie que aparece bêbado no funeral, Alex escreve uma carta para a amiga se declarando. O Greg recebe a carta que Alex escreveu a Rosie e a lê, temendo que a esposa leia a carta, ele a esconde. Alex acaba acreditando que não é correspondido por Rosie, então decide seguir a vida e pede sua ex namorada, Bethany em casamento. Depois de descobrir que o Greg a traia, Rosie termina seu casamento e ao jogar as coisas do ex marido fora, ela encontra a carta de Alex. Quando vai tentar conversar com Alex sobre a carta, ela descobre que ele está noivo e casará na próxima semana e é convidada a ser madrinha.
Rosie vai ao casamento de Alex determinada a impedi-lo, porém seu avião atrasa e ela só chega a tempo da recepção. Durante a festa, como madrinha e melhor amiga do noivo, Rosie faz um discurso onde fala sobre Alex e a amizade dele, finalizando com um “eu te amo”. Durante a recepção, a filha de Rosie, Katie é beijada pelo melhor amigo, Tom, e fica chateada. Rosie e Alex vão conversar com ela. Após a conversa com Katie, Rosie descobre que Alex nunca esqueceu do beijo deles e que o magoou quando disse a ele para esquecer tudo daquela noite. Passado a recepção, Rosie volta a Inglaterra e Alex vai começar a nova vida ao lado de Bethany.
Finalmente, com o dinheiro da herança, Rosie consegue realizar seu sonho de ter um hotel. Durante a inauguração do hotel, Alex aparece por lá pedindo um quarto e surpreende Rosie ao contá-la que está separado e deixou tudo para trás. Depois de 12 anos, os dois finalmente se entendem e acabam juntos.
Bom, esse filme me lembrou um pouco Um Dia, com esse lance de melhores amigos apaixonados que vivem se desencontrando. Assim como a Em e o Dex, Rosie e Alex sempre foram apaixonados um pelo outro, mas demoraram muito tempo para admitir isso para eles mesmos. Claro, que Rosie e Em são completamente diferentes, assim como Dex e Alex também não tem nada a ver. Gostei bastante do filme e confesso que senti um pouco de lágrimas rolarem quando Rosie pega Katie pela primeira vez no colo e quando o pai dela morre. E também senti bastante raiva no início quando Alex leva Bethany ao baile e deixa que Rosie vá com o Greg. Mas o filme é bem bacana, Rosie e Alex são dois fofos e a amizade deles é de dar inveja em qualquer um.

4 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme já faz tempo!!! Adorei!

    www.gotadechampagne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme, simplesmente adorei, mas recomendo antes ler o livro antes de ver o filme, eu fiquei torcendo o tempo todo para eles ficarem juntos.

    http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme faz um tempo e adorei, agora estou com muuuita vontade de ler, socorro.
    Bjs
    sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ja vi umas tres vezes e sempre rola umas lagrimas muito bom filme bem o genero de filmes que gosto.

    ResponderExcluir