sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Resenha: A Escolha Perfeita 2

Boa tarde, amores! Como vão? Hoje vim trazer para vocês uma dica sobre um filme que assisti ontem e gostei bastante: A Escolha Perfeita 2.

Sinceramente, esse filme ultrapassou minhas expectativas, não pensei que ele pudesse ser melhor que o primeiro filme, mas, na minha opinião, foi bem melhor. Para quem não conhece, A Escolha Perfeita é um filme musical, só que um pouco diferente dos clássicos que temos por aí. As personagens principais do filme são as Barden Bellas, um grupo de cantoras acapela da Universidade de Barden. No primeiro filme, as Bellas passam por algumas mudanças, após seu “padrão” de cantoras mudar drasticamente. O segundo filme conta o que aconteceu com as novas Bellas após a mudança radical do grupo. Depois de conseguirem vencer várias competições importantes durante os últimos três anos, as Bellas se encontram em apuros depois de uma apresentação para o presidente em que aconteceram alguns problemas. Então, depois de serem humilhadas nacionalmente, a comissão de acapela decide que as Bellas estão vetadas de quaisquer competições nacionais e que não irão nem mesmo poder fazer a turnê da vitória a qual tanto esperavam. Em busca de se redimirem e voltarem a ser as queridinhas do país, eis que as Bellas então propõe o desafio de ganharem o mundial acapela com a condição de poderem voltar a participar de outras competições nacionais.
Em meio as preparações para o mundial, as Bellas começam encontrar vários problemas entre as próprias integrantes do grupo. A luta das garotas passa a ser então, não só ganhar o mundial, mas redescobrirem seu estilo e entrar em harmonia com elas mesmas. E provar para todos, que as Bellas são sim o melhor grupo acapela.
Não vou dar muitos spoilers sobre o filme, como costumo fazer, mas preciso repetir: A Escolha Perfeita 2 superou todas as minhas expectativas. Quando assisti o primeiro filme, simplesmente adorei, me identifiquei logo de cara com a Beca e amei a Amy Gorda e sua espontaneidade. Não pensei que o segundo pudesse ser tão bom. Acredito que nele as meninas estão mais amadurecidas do que no primeiro, embora estejam um pouco confusas. E de certo modo, toda a trama desse segundo filme tem a ver com a amizade e confiança. Acho que foi isso que eu mais gostei. O filme mostra que acima de tudo, se as Bellas não fossem fiéis uma a outra nunca teriam conseguido se reerguer novamente e vencer a competição.

Um comentário:

  1. Não assisti nem o 1 acredita? Quase peguei pra assistir porque o trailer foi bem engraçado, mas quando vi que era musical... sei lá tenho algo contra musicais hahaha Mas vou vencer o meu preconceito e assistir os dois sim! haha

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir