quinta-feira, 10 de maio de 2018

Está tudo bem?


Me pergunto se tudo está bem, se eu estou bem. É uma pergunta tão simples, não? Mas não sou capaz de responder. Sinto como se estivesse perdida, como se estivesse num grande labirinto. Ah, o labirinto. Se lembra? Eu achava que você era minha saída dele. Me enganei. Me enganei feio. Eu acreditei, sabe? Acreditei que estava a salvo, que finalmente havia encontrado o meu lugar. Só que eu estava errada. Eu nunca estive tão errada em toda a minha vida. E olha que quando se trata de cometer erros, sou campeã.

Eu me culpei. Quando a ficha caiu, tudo que se passava pela minha cabeça era como errei feio e coloquei tudo a perder. Ah, se eu tivesse ficado quietinha, se simplesmente tivesse ignorado cada ferida aberta, toda a dor que você me fez sentir. Era isso que você queria que eu fizesse, não? Sofrer calada. Ficar machucada e continuar ali, insistindo em algo que só me fazia mal.

Não sei como, mas por um bom tempo você conseguiu. Conseguiu fazer com que eu me culpasse. Era sempre eu. Eu quem não conseguia ser compreensiva o bastante. Eu que era nervosa demais. Eu que estava louca vendo coisas onde não tem. Era eu o problema. Eu.

Você conseguiu. Conseguiu me transformar em outra pessoa. Uma pessoa que eu já não reconhecia mais. Você conseguiu. Fez de mim alguém insegura e medrosa. Você conseguiu. Foi pior que todos os outros que passaram pela minha vida. Você fez com que eu acreditasse que era louca. Você conseguiu. Eu já não me reconheço mais. Você conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário