sábado, 13 de maio de 2017

Resenha: E Se For Você?

Cal acaba de entrar na faculdade e divide seu tempo entre aulas e festas com os amigos. Até que ele encontra Nicole Bentley, por quem ele foi apaixonado quando criança, e de quem nunca mais tinha ouvido falar desde que se formaram na escola, há mais de um ano. O único problema é que... aquela garota não é Nicole. Ela é idêntica à menina que conviveu com Cal, mas seu nome é Nyelle Preston e, ao contrário de Nicole, essa garota é impulsiva e ousada, e só quer aproveitar a vida. Quando os segredos do passado e do presente começam a colidir, de uma coisa ele poderá ter certeza: nada é o que parece ser. Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?

Ficha Técnica:

Sinopse: Cal acaba de entrar na faculdade e divide seu tempo entre aulas e festas com os amigos. Até que ele encontra Nicole Bentley, por quem ele foi apaixonado quando criança, e de quem nunca mais tinha ouvido falar desde que se formaram na escola, há mais de um ano.O único problema é que... aquela garota não é Nicole. Ela é idêntica à menina que conviveu com Cal, mas seu nome é Nyelle Preston e, ao contrário de Nicole, essa garota é impulsiva e ousada, e só quer aproveitar a vida. Quando os segredos do passado e do presente começam a colidir, de uma coisa ele poderá ter certeza: nada é o que parece ser.
Autora: Rebecca Donovan
Editora: Globo Alt
Número de Páginas: 416



Cal, Rae, Richelle e Nicole são amigos de infância, os quatros cresceram juntos. A história é narrada por Cal, Richelle e Nicole. Onde as duas garotas narram acontecimentos do passado que vão fazendo tudo se encaixar aos poucos na trama. Enquanto Cal, narra o presente e algumas de suas lembranças do passado.

Tudo ia bem com o pequeno grupo, até que Richelle se muda para outra cidade e os deixa lá. Desde então, Nicole se afasta dos outros dois amigos e passa a ignora-los. Cal que sempre foi apaixonado por Nicole, tenta se aproximar dela várias vezes durante o ensino médio, mas não tem sucesso algum com suas tentativas, até que ele desiste.

Já na faculdade, Cal conhece uma garota idêntica a Nicole em uma festa. Mesmo sabendo que era impossível a ex-amiga estar frequentando a mesma faculdade que ele, já que ela deveria ter ido para Harvard, ele tenta se convencer de que aquela garota de olhos azuis tão iguais aos de Nicole não é ela e sim Nyelle Preston, quem ela diz ser.

Cal e Nyelle começam a se aproximar. Nyelle é completamente diferente de Nicole, mas ainda sim Cal não consegue tirar da cabeça de que as duas sejam a mesma pessoa. E a medida que ele vai conhecendo Nyelle, mais vai se torturando tentando descobrir quem realmente é aquela garota de olhos azuis e porque ela é tão cheia de mistérios. Várias perguntas e duvidas vão surgindo na cabeça de Cal, mas cada vez que ele parece se aproximar da verdade, a garota dá um jeito de fugir. A pergunta que o assombra durante toda a história é: Nyelle é mesmo Nicole?

Esse livro conseguiu me deixar presa nele durantes dias e dias. Confesso que me surpreendi bastante com os acontecimentos, principalmente nos capítulos finais. A brincadeira de narrar o presente e o passado, com certeza foi fundamental para o leitor ir encaixando as peças e entender o que realmente aconteceu aos personagens. É uma leitura fácil, embora eu tenha levado cerca de quase um mês para terminar pela quantidade de páginas. Vale muito a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário