domingo, 27 de novembro de 2016

Nem tudo é como a gente quer

Tem vezes que a gente simplesmente precisa abandonar o barco e partir para a outra. Ás vezes o certo é parar de insistir e tentar seguir a vida. Nem tudo é como a gente quer, as coisas são apenas como deveriam ser. É inútil deitar todos os dias e criar roteiros na cabeça antes de dormir. Nada nunca vai ser como planejado. As pessoas não são perfeitas, a vida não é perfeita. É inevitável não se decepcionar quando se espera demais.

Quando algo tem que acontecer, simplesmente acontece. É natural. Não é preciso de um cenário perfeito, tampouco um dia ou hora exatos para aquilo. A coisa toda apenas se desenrola, e quando a gente se dá conta, já foi, já aconteceu. Passou e nem foi tudo aquilo. Não teve frio na barriga, não teve mãos soando, não teve mágica alguma. Você não se sentiu especial, pelo contrário ficou desapontado. E quando você perceber, vai ver que sonhar com tudo aquilo era mais satisfatório do que viver. Nos sonhos tinha até mesmo uma música de fundo, mas na realidade tudo o que você conseguia ouvir era seu coração batendo forte e seu medo de estragar a coisa toda.

A questão é que, nós temos o péssimo hábito de romantizar tudo. De achar que de alguma forma, tudo vai ficar bem. Fomos maus acostumados com as histórias de romances, de um modo que nos vemos obrigados a acreditar que sempre terá um final feliz em que o mocinho e a mocinha irão acabar juntos. O que nem sempre percebemos, é que ás vezes o mocinho não é tão legal e a mocinha nem sempre busca por uma história de amor. Talvez o príncipe encantado seja apenas bonito e nada interessante. Talvez a princesa não queira ser resgatada. É tudo uma questão de perspectiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário