sexta-feira, 1 de julho de 2016

Talvez um dia a gente se encontre por aí

Talvez um dia a gente se encontre por aí, numa festa qualquer ou em um acaso num barzinho com música ao vivo. Talvez a gente apenas troque olhares e cada um fique na sua. Talvez você venha falar comigo, ou, por um impulso eu mesma vá falar contigo.

Quem sabe a gente não converse por horas a fio, ou, apenas troquemos números de telefones e prometemos à nós mesmos que ligaremos outro dia para marcar um jantar ou algo do tipo. Vamos fingir o que não é incomodo algum, faremos questão de mostrar o quão maduros ficamos e marcaremos esse jantar. Irei fingir que não estou ansiosa enquanto passo horas me arrumando para ir à sua casa, enquanto você treina diante do espelho criando um roteiro detalhado do que falar durante toda a noite.

Talvez, no fim da noite, depois de algumas taças de vinho, finalmente estaremos confortáveis com a presença um do outro. Então você me conta como tem sido sua vida, o que tem feito desde a última vez que nos vimos. E eu aproveito para comentar o quão maduro você parece estar. Nós vamos rir e admitir um para o outro o quanto toda aquela situação é estranha.

Depois de mais um pouco de vinho, aproveito para te contar sobre minha vida, falo sobre as viagens que fiz e o quanto amei conhecer a Europa. Você ouve tudo, sem se preocupar ou sentir ciúmes quando digo que conheci alguém especial durante a minha viagem.

É a hora. Eu te digo o quão arrasada fiquei quando você partiu. E você confessa que sentiu minha falta. Deixamos o orgulho de lado, colocamos as cartas na mesa. Eu assumo a minha culpa. E você, surpreendentemente, também assume a sua.

A noite acaba tão rapidamente quanto começou. Nos despedimos com um abraço apertado e a promessa de nos vermos novamente. Eu vou embora. Você não se preocupa em me levar até o portão, afinal, não precisamos mais disso.

Volto para casa. Volto para a minha cama. Volto para vida que construí sem você. Volto para o conforto dos abraços de um outro alguém. Volto sem remorso algum. Volto sem vontade alguma de mudar as coisas.

Não te ligo no outro dia. E você também não faz questão alguma de ligar. Sabemos que estamos bem, que não precisamos mais um do outro e está tudo certo assim.

No fim das contas, nosso reencontro servirá apenas para mostrar o quão bem fizemos em nos afastar um do outro. Será apenas mais uma prova de que te deixar partir foi o certo a se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário