segunda-feira, 25 de julho de 2016

Espero que você esteja bem

Há muito que não tenho notícias suas, nem mesmo procuro ter. Hoje em dia, para mim, você vive apenas na memória e nos textos que escrevo.

Não sei se você já encontrou um novo alguém, ou se está feliz. Não sei mais nada sobre ti. Nem sobre essa sua nova vida sem mim.

Confesso que tenho certa curiosidade, queria saber como é que foi para você. Será que foi tão difícil igual foi pra mim? Ou será que você simplesmente acordou num dia qualquer e percebeu estar aliviado por eu não estar por perto?

Me pergunto se você sente falta do que éramos. Se você alguma vez acordou no meio da noite e pensou me chamar no WhatsApp ou no Facebook, só pra saber como estou ou simplesmente para jogar papo fora.

Será que você já fez isso? Talvez nos primeiros dias, quem sabe, por mania.

E as músicas que te apresentei? Você ainda ouve? Ou evita ouvir para não se lembrar de mim?

Por um tempo eu não conseguia ouvir música nenhuma, sabia? Porquê tudo simplesmente me lembrava você, e eu não podia me dar esse luxo. Eu não podia me lembrar de você. Mas passou, consigo ouvir até mesmo aqueles pagodes grudentos que você cantava o tempo todo. E nada me acontece. Não mais.

Acho que depois de tanto tempo, finalmente estou curada de você. Na minha vida não há mais lugar para ti. A minha cama já não parece mais tão vazia. E o meu coração já bate normalmente. Hoje em dia você existe apenas na minha escrita. É apenas mais um dos personagens que me fazem escrever.

Mas devo admitir, até que eu gostaria de ter notícias suas. Apenas para saber como você realmente está, se está bem, se as brigas com a sua mãe diminuíram, se está tudo em ordem na sua vida, se você ainda chora quando o Vasco perde algum jogo. E como você está lidando com tudo.

Eu poderia facilmente te ligar ou mandar uma mensagem. Mas não seria justo. Não seria justo com a gente. Tanto eu, quanto você precisamos nos desintoxicar um do outro. E não me parece certo ir atrás de você. Não agora, não depois de tanto tempo. Então fico na espera, na espera de quê o vento me traga notícias suas, de quê algum dia, por algum acaso, alguém toque no seu nome e me fale como você está.

Mas sinceramente? Eu só espero que você esteja feliz. Mesmo não sendo comigo, mesmo não sendo ao meu lado. Espero que você tenha encontrado a calmaria que tanto procurava. Espero que você esteja sorrindo mais e reclamando menos. Espero que sua vida tenha finalmente entrado no eixo. Porque você merece, moço. Você merece ser feliz. E eu lhe desejo toda felicidade do mundo. Mas também lhe desejo que tudo na sua vida recíproco, e que você saiba lidar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário