quinta-feira, 2 de junho de 2016

Quem pode me culpar?

Desde pequena sempre imaginei como seria quando eu finalmente fosse "adulta". Nada de escola. Nada de hora para dormir. Nada dos meus pais pegando no meu pé. Era como se crescer fosse a saída para qualquer coisa.

Sempre imaginei que aos 18 eu já teria saído de casa. Talvez estivesse morando sozinha ou em uma república, não sei. Mas com certeza não seria na casa dos meus pais.

O engraçado é que sempre tive tudo planejado. Sabia exatamente até as pessoas que ainda estariam na minha vida. E tudo o que aconteceria. Até mesmo o tipo de casa em que eu moraria depois de terminar a faculdade, eu sabia. Qualquer detalhe que me perguntassem sobre meu futuro, eu tinha uma resposta.

Hoje, tenho 18 e nada do que planejei aconteceu. Quer dizer, talvez uma coisa ou outra. Mas no geral, estou muito longe de ser a pessoa que passei tanto tempo querendo ser. Ainda moro com meus pais. A maioria das amizades que sempre acreditei que seriam para sempre se foram, e, aquelas que eu nunca dei tanto valor foram as que ficaram. Não tive um baile de formatura igual sempre sonhei - não tive nem se quer uma formatura. Quase não saio de casa mais. E vou entrar na faculdade um ano mais tarde do que o esperado.

A incrível vida que planejei durante toda a minha infância, foi substituída por ficar em casa assistindo séries e, vez ou outra, escrevendo. Toda aquela emoção que esperei que minha vida fosse ter, não está presente. Nunca esteve.

A verdade é que passei tanto tempo planejando uma vida perfeita e me escondendo atrás de histórias que resolvi criar sobre eu mesma, que me esqueci de viver a minha vida de verdade. E o problema é que levei 18 anos e alguns meses até perceber isso. O lado bom? Bom, é que felizmente ainda sou jovem o bastante para dar um jeito nisso. O ruim é que enfrentar a realidade nunca é fácil, principalmente quando levamos tanto tempo para finalmente abrir os olhos.

Eu perdi inúmeras oportunidades. Fiz escolhas. Deixei chances importantes escaparem. Afastei pessoas que não deveria ter afasto. Errei e muito. Tudo porque esperava uma vida perfeita, com pessoas perfeitas e momentos perfeitos. Mas, sabe de uma coisa? Tudo bem. Quem pode me culpar? Sempre fui apenas uma garotinha sonhando em viver um conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário