quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ela foi embora

Ela foi embora. Não há voltas. Ela finalmente se cansou. Se cansou do seu papo furado, das suas desculpas esfarrapadas. Ela descobriu que não precisava de você pra ser feliz. Descobriu que sua felicidade depende exclusivamente dela e de mais ninguém. Ela juntou seus cacos e se jogou no mundo. Se jogou de cabeça, sem medo algum. Foi em busca do que a faz feliz. Tirou seus sonhos do papel e finalmente começou a realizá-los.

Não fique chateado se não ouvir mais notícias dela. Está tudo bem, ela apenas está se mantendo longe de pessoas rasas. E você, meu bem, é uma dessas pessoas. Não leve a mal, mas você sabe, ela tem todas as razões do mundo para se manter longe. Não adianta se lamentar, nem pedir desculpas. Já é tarde demais, ela não quer suas desculpas. Ela não quer nada que venha de você.

Ela se libertou. Se libertou das recordações. Se libertou da tristeza e de tudo que a prendia. Ela se libertou de você. Agora ela está por aí, com um sorriso enorme estampado no rosto e um brilho diferente no olhar. Ela está mais leve, está realizada. Voltou a escrever suas histórias e conseguiu até um emprego num jornal. E você que sempre disse que ela não tinha talento algum, não é mesmo? Como se sente? Ah, ela também tem saído bastante. Está indo a todos os shows de suas bandas favoritas e não perde uma festa se quer.

Devo te dizer, ela nunca esteve tão bem quanto está agora. Até mesmo emagreceu uns quilinhos. E não precisa mais de maquiagem para disfarçar os olhos inchados de tanto chorar. De tanto chorar por você. Ela é uma nova pessoa, uma pessoa feliz. E adivinha? Ela nem se quer lembra de que um dia te conheceu. Surpreso? Pois é. O tempo finalmente se encarregou de apagar as más lembranças.

Agora faça um favor a si mesmo. Pare de tentar trazê-la de volta. Deixe-a continuar livre. Quando você a teve, não se importou. Você nunca se importou. Nunca a perguntava se estava bem ou como havia sido seu dia. Nunca a incentivou seguir seus sonhos. Tudo era sempre sobre você, nunca sobre ela. Você a feriu. Mas ela deu a volta por cima, conseguiu se reconstruir. Como a Fênix, ela renasceu das cinzas. Está mais forte, mais bonita e mais decidida. E você não tem direito algum de ir atrás dela.

Você a perdeu. A perdeu para sempre. Ela foi embora e não volta mais. Ela finalmente percebeu o quão especial é. Ela finalmente entendeu que não precisava de você para ser feliz.

Um comentário:

  1. Me identifiquei demais com esse texto! Já desisti da pessoa, mas ainda estou no processo de afastamento (o que não é nem um pouco fácil...) e logo depois esquecimento. O que importa é nos encontrarmos com nós mesmos e resgatar o amor próprio. :)

    http://pauseparasonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir