sábado, 30 de janeiro de 2016

Resenha: Garota Online

Olá, amores! Olha quem chegou com uma resenha nova para vocês? haha. Bom, desde que li esse livro não pude esperar para vir aqui contar para vocês sobre ele. Então, espero que gostem <3

Ficha Técnica:
Autora: Zoe Sugg
Número de Páginas: 308
Sinopse: Com o nickname “Garota Online”, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.





Penny tem um blog onde compartilha com toda a internet seus pensamentos, medos e ansiedades. Para não ser reconhecida, ela usa o nickname 'Garota Online', e, apenas Elliot, seu melhor amigo, sabe sobre o segredo de Penny (que ela é a Garota Online).
Assim como toda adolescente, Penny passa por vários dilemas com o corpo, cabelo, espinhas e garotos. Mas com um pouco mais de insegurança e medo. Desde que sofreu um acidente de carro, a garota passou a ter ataques de panico e sempre que se sente ameaçada ou encurralada com algo, Penny começa a sofrer com o pânico crescendo dentro de si. Ao invés de pedir ajuda, ela prefere guardar para si, contando apenas para Elliot é que seu confidente.
Desde pequena, Penny nutri uma paixonite por Ollie, seu colega de escola, ou como Elliot o nomeia 'Selfie Ambulante'. E muitas de suas crises acontecem quando Ollie está por perto, como no dia em que foram tomar milkshake juntos com Megan, melhor amiga de Penny, e as gêmeas que Kira e Amara. Um pequeno desentendimento com Megan por causa de uma foto e fato de estar perto demais de Ollie, fez surgir um dos ataques de pânico de Penny.
Além de sofrer ataques de pânico e tentar manter uma boa aparência na frente de todos, Penny tem um certo talento em ser desastrada que a faz morrer de vergonha várias vezes em seu dia-a-dia. Mas apesar disso, ela parece saber lidar - de um jeito engraçado - bem com seu jeito atrapalhado, até o dia em que seu maior mico acontece. Penny cai na frente de toda a escola e se não bastasse só o tombo, ela acaba ficando com o bumbum de fora mostrando sua calcinha de unicórnios coloridos. E como se já não bastasse todo esse mico, Megan (sim, a melhor amiga de Penny) posta o vídeo do tombo na internet fazendo com que o mesmo torne-se um viral.
Como toda garota de 15 anos, aquilo para Penny parece ser o fim de tudo, de sua reputação na escola, de seu futuro relacionamento com Ollie. Sem saber como lidar com isso, a garota começa a tentar se esconder de todos.
Mas Penny só consegue superar mesmo seu micão com a ajuda de sua família, de Elliot e de seus seguidores no blog. Também com um empurrãozinho que acontece em uma certa viagem para Nova York. O que Penny não esperava é que sua viagem perfeita para NY tornasse um caos no final.
Os pais de Penny são convidados a organizar um casamento em NY, podendo levar os filhos e se hospedarem num hotel 5 estrelas com tudo pago. Como Tom, irmão mais velho de Penny, não aceita ir a viagem e preferir passar o natal com a namorada, os pais de Penny decidem levar Elliot no lugar de Tom.
No começo, Penny está assustada por ter que viajar, principalmente pelo fato de quê entrar em um avião a deixa assustada. Mas com Elliot lá, ela se sente mais segura e consegue enfrentar seu medo e seu ataque de panico.
Em Nova York, Penny consegue esquecer todos os problemas e deixa-los para trás. Com a ajuda de um certo Garoto do Brooklyn, por quem a garota se apaixona. Durante toda a viagem, ela atualiza seu blog contando mais sobre Noah, o Garoto do Brooklyn, e sobre suas aventuras em NY.
Entretanto, o conto de fadas de Penny deixa de ser perfeito após a volta da garota para a Inglaterra, o vazamento de um segredo e uma pequena crise na amizade de Penny e Elliot. Mas assim como todo conto de fadas, no final tudo se ajeita e a garota consegue seu final feliz.

Crítica: Acho que não preciso nem dizer que o que me chamou atenção de primeira nesse livro foi fato de que a protagonista é um blogueira, né?! Após ler e conhecer melhor Penny, pude perceber o quanto a autora foi boa em passar para o papel tudo aquilo que todas nós (adolescentes) sentimos, todos aqueles medos e inseguranças bobos, principalmente a intensidade como conseguimos encarar tudo e com isso transformamos até as coisas mais pequenas em grandes problemas aos nossos olhos. Outra coisa que gostei bastante, é da amizade de Penny e Elliot, os dois juntos são incríveis, sério! E não posso deixar de falar também sobre como achei lindo também o jeito dos pais de Penny, como eles são incríveis com a filha. A única coisa que eu mudaria era como o romance de Penny e Noah tornou tudo tão clichê, fazendo virar um desses romances adolescentes comuns, sabe? Principalmente no final quando o segredo de Noah é revelado. Fora isso, achei um bom livro e tem uma leitura super fácil e não é nada cansativo, a prova disso é que li todas as 308 páginas em apenas uma noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário