sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Mais um ano.

Mais um ano se passou. Me diz, alguma coisa mudou? Dizem que vai mudar, sempre muda. Como é aquele bordão mesmo? "Ano novo, vida nova"? Me diz, como o ano pode ser novo, a vida pode ser nova, se eu não sou? O que há de errado? Tenho que ser nova também? Ah, mas sabe, Zé? Não sei como fazer isso. Como posso ser alguém novo? Quanto custa isso? É caro? Porque você sabe, não estou podendo gastar com banalidades.
Ah, pra isso não precisa de dinheiro? Então como é que é? Preciso preencher alguma ficha? Não? Nossa, que coisa estranha. É mesmo de graça? Não? Não estou entendendo, Zé. Se não é de graça, mas não pago com dinheiro, pago com o quê? Com mudanças? Preciso fazer o quê então? Comprar um caminhão de mudanças?
O quê, Zé? Como não estou entendendo? Claro que estou. Preciso fazer algumas mudanças para pagar. Preciso mudar para conseguir ser novo outra vez. Não é isso? Oras, eu entendi. Viu? Está tudo certo, hoje mesmo freto um caminhão. Por que está me olhando desse jeito? Não foi isso que você me mandou fazer? Como não? Você me disse que eu precisava fazer mudanças, e é isso que irei fazer. Vou mudar. Vou mudar o carro. Vou mudar a casa, os móveis. E se der, mudo até o guarda-roupa e de cidade.
Não é isso? Então preciso mudar o quê? Seja direto, Zé. Você já está me confundindo. Tenho que me mudar? Oras, mas eu acabei de dizer que iria mudar e você disse que não era isso. Mudar por dentro? Ah, redecorar meu apartamento? Isso que você quis dizer? Não? Que diabos, homem. Preciso mudar o quê então? Meu jeito de vestir? Não? O quê? Meu jeito de pensar e de agir? O que tem de errado nisso? Mas, Zé, como faço isso? Não posso simplesmente comprar com o cartão de crédito, não? Tem certeza?

2 comentários:

  1. Super bacana isso, parabéns! E um feliz ano novo ;) <3 Beijos...
    Estou acompanhando o seu blog, se quiser olhar o meu, ficarei grata <3
    http://tizeperin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir