quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Adeus, 2015

Olá, meus amores! Como vocês estão? Animados para 2016? Já criaram e estabeleceram suas metas? Já sabem com que roupa passar ou pra onde ir ver os fogos? Já sabem o que vão fazer? Bom, esse será meu último post do ano, e na verdade eu queria ter escrito um texto bonitinho para vocês, porém tudo que consegui escrever foi um poema (que vou mostrar no final do post para vocês). Como não consegui escrever o que queria, decidi fazer um post um pouco diferente.
Sei que muitos esperam e torcem para que 2016 seja um ano diferente, um ano melhor (eu também torço). A maioria de vocês já fez planos de como começar o ano, do que vão fazer, outros ainda estão meio perdidos com isso. Mas cheguem mais, posso contar um segredinho para vocês? O ano não muda nada, é apenas um número a mais acrescentado. Não é mudando de ano que as coisas irão mudar. Não é porque o ano é novo que sua vida e tudo nela também vai ser. Não é por aí, amigo.
Claro, todos devemos ter esperanças, torcer para que o que não está bom melhore. Mas do quê adianta querer tanto algo e não ir atrás? Do quê adianta querer emagrecer, se não começar uma dieta ou fazer um regime? Do quê adianta se auto estabelecer metas e depois não ir atrás? Do quê adianta ficar repetindo o bordão "Ano novo, vida nova" se você mesmo não mudar? Eu te respondo: NADA. Não adianta de nada. A não ser que você viva em um conto de fadas e tenha uma fada madrinha que venha te salvar sempre que as coisas vão mal, fora isso, meu amor, é melhor você correr atrás daquilo que quer. Não adianta ficar parado e esperar o tempo passar, pra no final reclamar que foi um péssimo ano, que nada daquilo que você planejou não deu certo. Ou então, ficar falando "Ah, em 2017 tudo vai melhorar, tenho fé". Ter fé é importante sim, mas você precisa ir atrás também, senão não adianta de nada.
Bom, amores, irei parar o post por aqui, afinal isso está mais parecendo um 'esporo', haha. Mas espero que tenham entendido o que eu quis dizer. Aproveitem esse novo ano para mudar tudo que parece errado, tudo que não está agradando. Não fiquem parados não, recomecem mesmo, mudem o que precisa ser mudado. E o mais importante: sejam felizes. Que quando der meia-noite hoje todos vocês possam deixar para trás tudo que atrasa, tudo que seja o oposto da felicidade. E que só coisas boas possam acontecer a todos. Desejo um feliz 2016 pra vocês, meus amores! E obrigada a todos que acompanharam o nascimento e crescimento do blog esse ano, muito obrigada mesmo <3
"Despeço-me com anseio de que tudo melhore,
Com vontade de que a vida mude
E meus sorrisos tornem-se mais largos e sinceros.

Despeço-me com saudade adiantada
Do que irei deixar para trás.

Despeço-me com esperança,
Com planos,
Com metas.

Despeço-me esperando por mudanças.
Despeço-me ciente que sou a única
que posso fazer qualquer coisa.
Que posso mudar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário