domingo, 22 de novembro de 2015

Ei, moça.


Moça, desiste. Não vale a pena. Há tanto ainda para viver, por quê desistir agora? Senta aqui, deixa eu te ajudar. Olha em volta, você se isolou. Você mesma se colocou sozinha. Sabe todos esses problemas? Você quem os causou. E só você pode arrumá-los, moça, só você. Então venha, me deixe te ajudar. Deixa essa ideia de morrer de lado, deixa eu te mostrar que a vida pode ser boa.
Moça, você é nova. Tão nova que me parte o coração ver alguém como você assim, tão desiludida. O que foi que te fizeram? Me diz. O que há? O que a vida aprontou dessa vez? Olha só, me deixe cuidar de você e prometo que as coisas irão melhorar.
Moça, a vida é mesmo difícil. Tem seus altos e baixos, mas ela precisa ser vivida. Já a morte, ah, ela merece ser esquecida. Não se entregue ao esquecimento, moça. Te garanto, não vale a pena. Venha cá que eu seguro sua mão forte e não te deixo cair.
Moça, olhe nos meus olhos. Eu ainda consigo acreditar, não é o fim. Vem, me deixa te levar daqui. Deixa eu te mostrar o quão bela a vida pode ser. Vamos, abra a mente. Permita-se viajar um pouco. Esqueça toda essa dor. Seja você mesma. Seja feliz. Tente novamente. Não é tão difícil assim.
Moça, vamos lá? Está pronta? É hora de recomeçar, deixar os problemas no passado e cair de cara no presente. O futuro? Ah, ele a gente deixa pra depois. Agora, vem. Não temos tempo á perder. Está na hora de ser feliz. Sorria, moça. Sorria, porquê seu sorriso ilumina o dia. Sorria, porquê tudo depende de você. Sorria, porquê você precisa. Não se sinta pressionada. Você não é obrigada a nada. Se quiser desistir, tudo bem, eu te entendo. Afinal, pra quê escolher um caminho difícil e longo, quando há um mais fácil e prático?

Nenhum comentário:

Postar um comentário