quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Chega de Fiu Fiu

Boa noite, amores! Sei que andei sumida, mas estou atolada de trabalhos e prestes á entrar em semana de prova, então relevem, please. Bom, o post de hoje é sobre uma campanha do blog Think Olga: Chega de Fiu Fiu. Quem me acompanha aqui, que chegou a ler meu último post, sabe que tenho uma ideologia feminista. Acho absurdamente escroto toda essa igualdade de gênero que as mulheres vem sofrendo ao longo dos anos, e uma das coisas que mais repúdio nisso são os assédios, e o pior, as desculpas dadas em relação á isso como: 'Ah, tava pedindo!' 'Usou roupa curta, queria o quê?'. Afinal, NENHUMA mulher pede para ser assediada, e quando falo sobre assédio não me refiro apenas ao estupro, mas também assédios psicológicos, físicos e verbalmente.
Bom, a Campanha Chega de Fiu Fiu trata-se exatamente disso: mulheres lutando contra o assédio, contra a todo tipo de assédio. Sabe quando você está andando na rua e ouve coisas como 'gostosa' 'oh lá em casa' 'delícia'? Isso é assédio. Ou quando você está no ônibus e um individuo para atrás de você e começa a roçar no seu corpo? Isso é assédio. Ou então quando o seu namorado tenta transar com você a força? Isso é assédio. Ou quando dizem que você tem que aguentar tudo isso porquê usa roupas de "puta"? Também é assédio.

Eaí, meninas? Gostaram da Campanha da Think Olga? Saibam mais sobre ele aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário