sábado, 3 de outubro de 2015

Resenha: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Image and video hosting by TinyPic

Boa tarde, meus amores! Hoje vim trazer para vocês a resenha do último livro que eu li, e que eu particularmente amei: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar. Devo dizer, que ler esse livro me fez mudar um pouco sobre minha perspectiva de ver as coisas. A história é simplesmente linda e compensa muito tirar um tempinho para ler.
Image and video hosting by TinyPic

Quem já leu A Culpa é das Estrelas e conhece a história, sabe que o livro foi inspirado em uma fã do John Green que tinha o mesmo câncer que a Hazel Grace tem na história. A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar é um livro que relata histórias e fatos de Esther Grace Earl, que é nada mais, nada menos do que a garota em quem Green inspirou seu livro. Devo dizer, é impossível não se apaixonar por Esther, ela era uma garota incrível! Minha primeira impressão do livro, foi de que fosse uma biografia daquelas chatas que dizem tudo sobre a pessoa e que te dá sono de ler. Mas me surpreendi quando comecei a ler. Não se trata de uma biografia e sim uma história incrível, de uma garota maravilhosa. Nele contém partes do diário de Esther, cartas que ela escreveu e textos de seus familiares e amigos.
Antes de ler o livro e conhecer um pouco sobre Esther, assim como - acredito eu - a maioria das pessoas, sempre pensei que a Hazel Grace fosse a tal menina em quem o Green havia inspirado o livro. Mas devo dizer, que estava completamente enganada quanto á isso. Hazel Grace e Esther Grace são completamente diferentes, senão pelo câncer e pelo nome do meio que é a única coisa que ambas tem em comum. Esther se parece mesmo é com o Gus, aquele jeito todo alegre e esperançoso dele, sempre em busca de ver o lado bom de tudo. Posso estar errada, mas acredito que Hazel Grace é como o Green se viu depois de perder Esther, amargurado e com raiva. Enquanto o Gus é uma versão de Esther. E assim como em A Culpa é das Estrelas, Esther morreu, mas ensinou várias coisas á um monte de gente, igual o Gus fez com a Hazel.

Um comentário: