quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Minhas duas sagas preferidas.


Boa tarde, amores! Quem aí gosta de ler? Bom, eu sou apaixonada por livros! Hoje vim falar para vocês sobre duas sagas pelas quais sou apaixonada: Fallen e Os Instrumentos Mortais. Desculpe se sair algum spoiler, ok?


Conheci a Saga Fallen em 2013, quando ganhei o primeiro livro da saga da minha avó. Comecei a ler e de cara já me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Cam (tenho uma queda por vilões, haha). A história gira em torno de uma garota chamada Luce, que depois de um acidente que levou a morte de seu namorado vai parar num internato. Lá Luce conhece várias pessoas, entre elas, um garoto chama sua atenção. De cara Luce já sente uma atração por Daniel, mas ele é um garoto fechado que parece esconder um segredo, o qual ela quer descobrir. Um outro garoto também chama a atenção de Luce. Simpático e ao contrário de Daniel, Cam está sempre tentando se aproximar dela. O primeiro livro é praticamente Luce e Daniel se conhecendo, com ele sempre tentando mantê-la afastado. Enquanto Cam tenta seduzi-la. Já os restante dos livros mostram a busca de Luce pela a verdade para saber sobre quem ela realmente é e o que afasta Daniel dela. Há algumas partes bastantes clichês durante toda a trama, mas ainda sim é bem gostoso de ler. São ao todo 4 livros e um quinto livro contando histórias a parte sobre os personagens.


Devo confessar que demorei a me interessar por essa saga, quando comecei a ler o primeiro livro, já tinha assistido o filme e achado uma bosta. Achando que os livros seriam iguais ou parecidos com o filme, me bateu um desanimo de ler. Até que um dia acabei lendo o primeiro livro e fiquei apaixonada pela saga. A saga é sobre nefilins (descendentes de anjos) que são destinados a proteger os mundanos das trevas. Os personagens principais são Claire e Jace. Jace um nefilim e Claire uma mundana, ou pelo menos é o que ela acredita ser até encontrar Jace. O primeiro livro assim como Fallen, gira em torno do romance de Claire e Jace e da descoberta de Claire em saber sobre o que e quem ela realmente é. São ao todo 6 livros.

Então amores, o que acharam? Já leram algumas dessas sagas? Quais sagas vocês gostam? Comentem aí e vamos conversar sobre isso. Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário