sábado, 5 de setembro de 2015

Feliz dia do irmão!

Sabem que dia é hoje? É dia do irmão! E aí, já abraçaram os irmãos de vocês? Ou são do meu grupo de filhos únicos? haha. Bom, como hoje é dia do irmão decidi dedicar o post para as minhas duas irmãs, que apesar de não serem minhas irmãs de sangue são as melhores irmãs do mundo, Suelen e Maria Eduarda. (Sim, a Maria Eduarda que é colunista aqui no blog, kk)


Desde pequena sempre reclamava com meus pais sobre não ter irmãos, rezava toda noite pedindo ao cara lá de cima para me mandar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Teve uma época em que eu chorava todos os dias por me sentir "sozinha", via todas as minhas amiguinhas falando sobre seus irmãos e eu não podia nem ao menos entrar no assunto, porque era filha única. Também ouvia um monte de gente me dizendo "Como você tem sorte, tem a atenção dos seus pais só pra si.", realmente, eu sempre tive sorte por isso. Mas sempre tive também aquela necessidade de ter alguém por perto, sabe? Alguém que eu soubesse que estaria ali por mim quando meus pais já não tivessem mais. Não ganhei a irmãzinha ou o irmãozinho que eu esperava, minha mãe não teve mais filhos e 17 anos depois continuo sendo filha única. Mas ganhei duas irmãs, que mesmo não tendo o mesmo sangue que eu, temos um laço enorme uma com a outra e eu sou extremamente grata por isso.
E sabe de uma coisa? Já não me importo mais com isso de ser filha única, porque agora tenho a certeza de que não estou e nunca vou estar sozinha. São anos de amizade, onde temos tantas histórias para contar uma da outra que ás vezes sinto como se fosse a vida toda. 602km me separam de uma das minhas irmãs, apesar de toda essa distância, não significada nada. Porque mesmo longe uma da outra, eu sempre vou estar presente na vida dela, assim como ela na minha. E o mais incrível de tudo é que mesmo estando longe, a sinto perto de mim. Posso fechar os olhos e vê-la na minha frente sorrindo e pronta para me dar um abraço ou um esporo, quando eu preciso.
Acho que ter irmãos é isso, sabe? É você saber que tem alguém ali. É você poder segurar nas mãos de alguém e deixar ser guiado de olhos fechados, porque sabe que está em segurança. É ter alguém que vai te ouvir e te aconselhar, que não vai sair nunca do seu lado, ainda que não concorde com você. É brigar por coisas bobas, mas logo fazer as pazes porque um não consegue ficar sem o outro. É apoiar o outro em tudo e ter quem também vai te apoiar. É sonhar junto com alguém, por mais maluco que seja o sonho e ainda fazer tornar-se realidade. E o mais importante de tudo, pra ser irmão não precisa ter o mesmo sangue, não precisa ser parecido. Existem irmãos de diferentes formas e jeitos. Há aqueles que nascem do mesmo ventre que a gente e aqueles que a vida nos dá. E olha só que sorte a minha, a vida me deu duas irmãs! As duas melhores irmãs do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário