sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Não o deixe pisotear no seu coração


Ele é um daqueles tipinhos banais, sabe? Aquele que toda mulher, até mesmo as mais seguras de si, ficam com a respiração ofegante e as pernas bambas só de estarem perto. Ele entra e sai da sua vida sem pedir permissão. Quando entra bagunça tudo e sai sem ligar para a bagunça que está deixando. Ele mostra descaradamente para você que não presta, ele não faz jogo sujo, fala o que pensa e não te esconde nada. Sinceridade é uma qualidade que ele possui em meio á um mar de defeitos e problemas. Ele não faz jogo duplo, não te esconde quando está saindo com outra garota. Te conta e ainda ri da sua cara depois. Ele é descaradamente safado e não se importa com isso. Ele também é insistente, não para até conseguir o que quer. Se ele te quiser, ah minha cara, você está ferrada. No começo ele será romântico, irá te tratar com carinho, te dar beijos doces enquanto sussurra para você o quanto é linda e irá te encher de promessas vazias e falsas nas quais vocês irá acreditar. Mas depois de algum tempo, quando ele se cansar de você, ele simplesmente irá juntar as coisas e ir embora. Não vai nem se preocupar em te dar um adeus ou em como você irá se sentir depois. Porque ele é assim. Ele não se preocupa com ninguém, senão com ele mesmo e seu ego. Ele então vai partir, você irá ficar arrasada, mas quem se importa? Ele não está nem aí.
O maior problema depois que ele parte é que ele sempre volta. Sempre volta para checar a bagunça que fez. Volta com um sorriso irônico nos lábios e com frases clichês na intenção de te fazer deixa-lo entrar mais uma vez. Ao vê-lo ali na sua porta, com aqueles olhos castanhos e aquele meio sorriso nos lábios te pedindo por favor para deixa-lo entrar, seu coração vai disparar. Todos os momentos bons que vocês passaram juntas irão passar pela sua cabeça e mesmo hesitando, você vai deixar que ele entre. Vai deixar que ele bote sua vida toda ao avesso de novo e ainda vai pedir por favor a Deus que o faça permanecer dessa vez. Mas nem mesmo Deus pode fazer algo em relação á ele. Ele é um caso perdido. É um Don Juan barato, uma espécie de conquistador em massa que sempre faz as mulheres caírem aos seus pés. É difícil lidar com ele, não é? Ele que sempre sabe o que falar e sempre consegue ouvir o que quer. Ele que consegue manipular as pessoas e as induzirem a fazer o que ele quer. Ele que é um idiota compulsivo e tem como passatempo quebrar corações. Não é só difícil, é impossível lidar com alguém assim. Alguém que tem o ego tão inflado quanto um dirigível.
Quando ele for embora de novo, corra. Corra para longe. Mude de casa, mude de trabalho, mude o número do celular, mude o cabelo e as roupas. Mude tudo. Recomece. Tome uma dose de amnesia e o deixe no passado. Nem por um segundo se quer tente relembrar tudo. Muito menos pense em ir atrás dele. Não seja imprudente, não tente jogar na cara dele o quanto está bem. Suma do mapa e não o deixa a encontrar novamente. Porque ele vai te procurar, ah vai. Vai te procurar para saber como você está, não por se importar, mas por pura curiosidade, apenas para saber o quão fundo ele foi dessa vez. E se ele te encontrar bem, a novela vai começar novamente. Porque ele não aceita sair perdendo, não aceita ser esquecido. Então fuja, fuja enquanto é tempo. Não seja apenas mais uma. Não cometa o erro de ficar aí esperando por ele, igual todas as outras. Não deixe que ele mate o que tem de mais lindo em você, não deixe que ele mate seus sentimentos. Não o deixe pisotear no seu coração até o transformar em migalhas, não deixe.

2 comentários:

  1. Olha, vou dizer que estava precisando de um texto como esse, estou passando por algo do tipo no momento! Adorei o jeito que escreve, super simples e fácil de ler, parabéns! Bjs, seguindo aqui ;)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada pelo carinho, espero que venha ler mais textos meus, haha. Sobre a sua situação, espero de coração que tudo acabe bem no final.
      Beijos <3

      Excluir