quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Meu ponto fraco é o ponto-final

Não sei colocar um final. Não consigo simplesmente ir lá e por um fim em algo. Não sou boa com despedidas. Não sou boa com nada em que tenha haver com finais. Simplesmente não sei lidar. Sou intensa demais e esperançosa demais para isso. Eu sempre fico esperando que esse ponto-final seja uma virgula, sempre fico na expectativa. E quando percebo que talvez seja mesmo um ponto-final, fico sem reação. Sem saber o que fazer. Como diz Isabela Freitas, o meu ponto fraco é o ponto-final.
Eu estrago finais. Não acredito em finais felizes. Acho que que tudo que um fim nunca é feliz, afinal ele é quem determina que algo acabou mesmo. Mas claro, tem fins que são bons. Finais de semana, por exemplo, são ótimos. Assim com final de semestre na escola, final de aula e fim de brigas. Fora esses fins, não há nenhum outro fim que seja bom. 
Pontos-finais me incomodam. Quando dou fim á algo, é como se parte minha também tivesse dado um fim. É como se um pequeno pedaço meu se soltasse e ficasse ali, fixado, marcando o fim. Enquanto lá estou eu, me fazendo de destemida e fingindo que estou seguindo em frente. Quando na verdade minha mente está o tempo todo buscando um jeito de voltar atrás, de dar continuidade aquilo que acabei de deixar. 
Não sei qual nome dar a essa minha obsessão por querer que as coisas durem para sempre. Cheguei a pensar que talvez fosse um apego, mas então percebi que isso vai bem mais que apego. Eu não sou apegada, sou ligada. E o que o ponto-final faz é cortar essa ligação. Porém com isso sempre sobram os restos, as lembranças de outrora e eu fico aqui, perdida em meus pensamentos, me deixando levar por devaneios, ansiando para voltar atrás. 

2 comentários:

  1. Oii Talita! Tudo bem com você?
    Estou conhecendo agora o seu espaço e... parabéns pelo blog, pelos textos e a forma como escreve!

    Já estou lhe seguindo e... com certeza acompanharei suas próximas publicações.

    Sucesso e felicidades, sempre!
    Abraços
    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Rodrigo! (:
      Tudo ótimo, e com você?
      Fico muito feliz que tenha gostado do meu espaço, saiba que é sempre bem-vindo aqui. Espero que acompanhe mesmo as próximas publicações.
      Beijos <3

      Excluir