sexta-feira, 24 de julho de 2015

Para sempre?


Quantas vezes você já ouviu a frase "foram felizes para sempre"? Eu cresci lendo e ouvindo essa frase. Minha mãe sempre dizia que eu poderia ser feliz para sempre, bastava eu querer e correr atrás disso. Então desde muito cedo venho tentando fazer isso, venho tentando encontrar o meu tão esperado "feliz para sempre". Quando deixei  a infância, teve uma época que comecei a me perguntar se isso realmente poderia existir. Cheguei até mesmo a desacreditar que para sempres existiam. Resolvi deixar de lado minhas histórias e meus livros, parei de sonhar e me deixei levar pelo o que eu achava que fosse a realidade. Confesso, estava meio perdida aquela época. Não queria saber de sonhar, pois estava crente que tudo não passava de uma ilusão.
Hoje vejo o quanto estava errada outrora. Sonhar é preciso, sem sonhos a vida não tem sentido. Que graça tem acordar todos os dias sem um motivo, sem desejar algo? Por mais que o tal do para sempre não seja real em certas situações, o que custa ao menos tentar fazer que ele possa ser? Acho que o problema está aí, está em tentar. Na maioria das vezes estamos tão acostumados em ganhar tudo, que quando não ganhamos simplesmente desistimos. Desistimos e botamos a culpa nos obstáculos, nas outras pessoas, mas nunca em nós mesmos. Talvez pudesse ser para sempre, talvez tivesse faltado apenas um pouco de persistência. Como saber? Nem sempre tudo é o que realmente deve ser. Ás vezes é tudo uma questão de dar o primeiro passo, de deixar o orgulho de lado e insistir naquilo que se quer. Nem tudo é um caso perdido. Me chamem de sonhadora, mas acho que quando se quer muito algo é possível conseguir, independente do que seja. Basta ter um pouco de paciência e muita persistência. Afinal, que mal há em ir atrás de seus sonhos? Qual o problema de ir atrás do seu "feliz para sempre"? Não consigo ver um lado ruim nisso. Estamos vivos, nada mais natural que viver e ir em busca daquilo que o faz feliz. Independente do qual seja, acho que todo mundo deveria ir em busca de pelo menos um sonho. Quando falo sobre sonhar, por favor, não me leve á mal. Não digo sobre sonhar com fadas e unicórnios, digo sobre o sonho de ter uma vida melhor, de ter alguém ao lado, de ser feliz. Por que não acreditar novamente em finais felizes? Por que não continuar tendo a alma pura de uma criança que é capaz de acreditar em um mundo melhor? Talvez se todos acreditássemos as coisas fossem diferentes, talvez se todos fizéssemos nossas partes o mundo não estaria indo tão mal quanto vai hoje. Você não entende? É tudo uma questão de acreditar. É tão simples. Se você acredita que é capaz, você torna-se realmente capaz. Se você acredita que pode ter um final feliz, você terá. Pode não ser fácil, mas terá. Talvez não seja tão perfeito quanto nos sonhos, mas o importante é que ele irá existir. E o melhor de tudo: graças á você. Porque você foi capaz de acreditar em si mesmo e fazer algo. Porque você finalmente decidiu sair do seu conforto e ir atrás dos seus sonhos. Porque você finalmente se permitiu crer de novo, deixou que a criança dentro de você falasse. A vida não é um conto de fadas, meu caro. A realidade é dura e difícil de enfrentar, mas se você tiver medo nunca irá a lugar algum. Se você não acreditar em si mesmo, não irá a lugar algum. É tudo uma questão de fé. Se você tem fé, você consegue. Não me refiro a fé no sentido religioso, mas sim fé em si mesmo. Você precisa ser confiante e seguro do que quer. 
Hoje em dia, se me perguntarem se eu acredito em finais felizes ou se acho que algum dia a frase "foi feliz para sempre" fará parte da minha vida, minha resposta seria diferente do que foi antes. Eu acredito sim em finais felizes e tenho certeza que algum dia quando alguém for falar sobre mim, irá falar "ela foi feliz sim, foi feliz para sempre". Aliás, não só vou ser feliz para sempre, como já estou sendo. Sim. O meu para sempre está acontecendo agora, nesse momento. E eu não precisei viver um conto de fadas, tampouco dependi de um príncipe encantado ou de uma fada madrinha. Precisei apenas de uma folha, um lápis e meus fones de ouvidos.

Um comentário:

  1. Oi. tudo bem?, estou aqui para te convidar fazer parte do projeto que esta rolando em meu blog, o PROJETO: TEXTOS,POEMAS E CRÔNICAS, esse projeto é especialmente feito para você que posta texto no blog ! Eu conto com a sua participação, para mais informações confere lá no blog !
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir